Criado em meados de 2020 com a construção de 6 picapes Hilux modelo ambulância para uso na pandemia do COVID-19, o setor de conversão de veículos da Toyota da Argentina ganha status de divisão especial dentro da empresa. Em comunicado, a marca confirma o lançamento da chamada Toyota Conversions e anuncia diversas opções de adaptação para picape Hilux e a van Hiace.
As conversões serão realizadas em conjunto com o setor de engenharia da fábrica de Zárate, além da colaboração de diferentes empresas fornecedoras locais. Os modelos adaptados serão baseados na Hilux Cabine Chassis equipada com motor motor 2.4 turbodiesel de 150 cv e 40,7 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de 6 marchas e tração 4x2 ou 4x4. Na Hiace, a base será a variante Furgão com motor 2.8 turbodiesel de 177 cv e 45,8 kgfm, além de câmbio automático de 6 marchas e tração traseira.
Segundo a Toyota, são oferecidas aos interessados 7 opções diferentes de conversão: Forças de Segurança, Cúpulas, Kit de Proteção de Mineração e Petroleiro, Serviço Técnico Móvel e Conversão sob medida. Todos os modelos da Toyota Conversions têm garantia oficial da Toyota Argentina (5 anos ou 150 mil km) e serviço de manutenção na rede de concessionárias.
O próximo passo da divisão é iniciar operações de exportação para outros mercados da América Latina. Desde 2020, já foram vendidas só na Argentina mais de 1.800 unidades, especialmente Hilux modelo ambulância para o exército, atividade petrolífera e veículos de entrega. A empresa diz ainda que está desenvolvendo novos protótipos para usos diferentes, especialmente no ramo de logística.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Novo motor 2.0 turbo de 300 cv da Toyota será usado pela Hilux, diz site