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Citroën C3 Aircross 2024 ganha câmbio automático e torque extra na Ásia

No Brasil, crossover será lançado no final do ano com motor 1.0 turbo da Stellantis

Citroën C3 Aircross 2024

Depois de ser apresentado no Brasil e na Índia no último mês de abril, o Citroën C3 Aircross 2024 começa a ser levado agora para outros mercados. É o caso da Indonésia, onde a estreia pública está sendo realizada nesta semana com novidades na comparação com a versão já conhecida pelos indianos.

A principal delas diz respeito ao câmbio. Para os indonésios, o C3 Aircross está sendo apresentado com câmbio automático de 6 marchas e motor 1.2 turbo a gasolina de 110 cv e 21,4 kgfm de torque. Na Índia, o modelo foi revelado somente com transmissão manual de 6 marchas e motor 1.2 com torque de 19,3 kgfm - a potência é a mesma.

Citroën C3 Aircross 2024

No mais, o carro é exatamente o mesmo. Mede 4,32 metros de comprimento (cerca de 34 centímetros a mais em relação ao irmão C3 hatchback), 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos (acréscimo de 13 cm). Destaque ainda para a altura livre do solo de 200 milímetros, pensada para garantir facilidade no dia-a-dia mesmo em pisos com obstáculos.

A Citroën diz que o C3 Aircross 2024 será vendido nas versões de 5 e 7 lugares, com a primeira contando com 482 litros de capacidade para o porta-malas e “um dos melhores espaços internos” para quem usar os bancos traseiros. A variante de 7 lugares terá espaço para até 511 litros, rebatendo a terceira fileira.

Entre os principais equipamentos, destaque para painel de instrumentos digital de 7 polegadas, tela de entretenimento de 10,2 polegadas com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, partida automática, recurso de auxílio em rampa e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Citroën C3 Aircross 2024

No Brasil, o C3 Aircross será produzido na fábrica de Porto Real (RJ) ao lado do C3 e do inédito C3 X (modelo inédito e terceiro integrante do projeto C-Cubed). Por aqui, a Citroën ainda não confirmou quais opções de motorização serão oferecidas, mas tudo aponta para o propulsor 1.0 T200 da Stellantis, com tecnologia flex e potência de 130 cv. No mercado nacional, a Chevrolet Spin será o principal concorrente.

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