Mitsubishi Xforce 2024 é herdeiro do ASX e chegará à América Latina
Novo SUV tem 4,39 metros de comprimento e briga diretamente com Honda HR-V e Hyundai Creta
Após realizar apresentação prévia, a Mitsubishi finalmente promove nesta quinta-feira (10) o lançamento completo de seu mais novo representante no segmento de SUVs: o XForce 2024. Versão de produção do conceito XFC revelado no ano passado, o modelo chega ao mercado com a missão de rivalizar com Hyundai Creta e Honda HR-V e promete alcance comercial global.
Os principais mercados atendidos serão países do Sudeste Asiático, América Latina, África e Oriente Médio. Nestas regiões, o XForce 2024 terá a missão de suceder o velho ASX (na Europa, vale lembrar, o modelo seguiu caminho próprio e virou rebadge do Renault Captur). O primeiro local de produção será a Indonésia.
Mitsubishi Xforce 2024
No visual, destaque para as linhas arrojadas e alinhadas ao mais recente estilo de design da Mitsubishi, incluindo faróis em LED em formato de L e para-choque de aspecto robusto. Além disso, há grade com elementos tridimensionais e logotipo de três diamantes destacado ao centro.
As laterais têm caixas-de-roda bem marcadas e rodas de 18 polegadas com desenho inspirado no protótipo. As maçanetas são do tipo puxador no lugar das escamotáveis do conceito. Na traseira, as lanternas avançam sobre a tampa do porta-malas e mantém o formato que segue o mesmo estilo dos faróis.
O interior, revelado somente agora, chama atenção pelo desenho bem acertado do painel. Há diversidade de materiais na composição do acabamento e alinhamento tecnológico às mais recentes tendências da indústria. É o caso da central multimídia conjugada com o painel de instrumento digital, formando uma peça única no painel. O volante é o mesmo da nova geração da picape L200 Triton.
Entre os equipamentos, destaque para ar-condicionado automático de duas zonas, carregamento sem fio para smartphones, sistema de áudio assinado pela Yamaha, 6 airbags, câmera de ré, controle de cruzeiro adaptativo, sistemas de aviso de colisão frontal, monitoramento de ponto cego e comutação automática de faróis, entre outros.
Sob o capô, a Mitsubishi ofertará motor 1.5 a gasolina de 106 cv e 14,3 kgfm de torque, sempre ligado ao câmbio automático do tipo CVT. Destaque ainda para os modos de condução Normal, Gravel, Mud e Wet. Ao todo, o crossover mede 4.390 mm de comprimento, 1.810 mm de largura e 1.660 mm de largura. A distância em relação ao solo, de 22 centímetros, é a maior do segmento.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi L200 Triton: como é pilotar a picape preparada para corridas
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mitsubishi mostra conceitos off-road no Salão de Tóquio
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Oficial: Nissan e Honda juntas a partir de 2026; Mitsubishi avalia