Além de sinalizar que enfrentará as versões V6 da Ford Ranger com possível oferta de igual motorização nos próximos anos, a Mitsubishi parece querer concorrer a rival norte-americana em outra frente. Em entrevista recente, o principal especialista em produtos da montadora japonesa, Yoshiki Masuda, adiantou que versão com preparação especial de fábrica da nova L200 Triton 2024 está sendo planejada.

A novidade, embora ainda não tenha data exata para chegar ao mercado, terá a missão de brigar diretamente com a variante Raptor da Ranger. Para tanto, terá assinatura da famosa divisão Ralliart. Ressuscitada há cerca de dois anos, a subsidiária ajudou a Mitsubishi a conquistar os mais disputados títulos do automobilismo mundial. Havia sido descontinuada em 2010 e voltou à ativa como preparadora das versões esportivas dos veículos da marca.

Mitsubishi L200 Triton 2024

"Estamos considerando", disse Masuda sobre a versão Ralliart. "Quando apresentarmos a Ralliart, talvez no futuro, falaremos mais", acrescentou. "Algumas pessoas querem ter apenas atualizações estéticas para obter um preço acessível, mas algumas pessoas querem um modelo super poderoso e esportivo", disse. 

Diante disso, fica nas entrelinhas que a ideia será oferecer a L200 Ralliart em duas variantes: uma com pacote apenas visual e outra realmente preparada, incluindo modificações técnicas e dinâmicas.

Outra novidade esperada para a nova L200 Triton 2024 é a oferta de motorização V6. O próprio Masuda adiantou que a picape já foi projetada desde o princípio para acomodar propulsores maiores no cofre. "Dependendo do V6, sim. Aumentamos a largura do compartimento do motor e também a capacidade do eixo. É compatível com um motor maior, um V6, se possível", explicou.

Seria a resposta direta da Mitsubishi para a nova geração da Ford Ranger, que é vendida com motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv. Além disso, brigaria com as versões V6 da Volkswagen Amarok.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com