Com dinheiro suficiente, os ricaços que compram um Bugatti podem ir atrás de mais exclusividade e pedir uma unidade exclusiva através do programa Sur Mesure, que afirma orgulhosamente que oferece possibilidades “quase infinitas” de personalização. Um clientes resolve testar os limites e o resultado é o belo Bugatti que você vê aqui: o Chiron Super Sport Golden Era.
Encomendado por um colecionar não identificado, com um profundo apreço pelos mais de 100 anos de história da Bugatti, o Golden Era levou dois anos para ser concluído, com 400 horas dedicadas à obra de arte que você vê em cada ângulo do esportivo. Conta com desenhos intricados feitos à mão pelos designers, que desenharam diretamente na carroceria com canetas especiais. A fabricante francesa diz que este é um dos projetos mais desafiadores que já tiveram.
“Ficou muito claro para nós, desde o início, que só poderíamos obter um acabamento autêntico para esses esboços (e, na Bugatti, a autencidade é fundamental), se realmente usássemos as canetas que são utilizadas na hora de fazer os sketchs no papel – qualquer outra coisa resultaria em algo que parece falso ou de baixa qualidade”, explica Achim Anscheidt, ex-diretor de design da Bugatti que supervisionou o projeto. “Por isso, tivemos que encontrar um processo que nos permitisse usar canetas e fazer todos os desenhos à mão, diretamente na pintura.”
O lado do passageiro conta com 26 desenhos exclusivos com ícones como o Type 41 Royale e o Type 57 SC Atlantic, enquanto o lado do motorista tem 19 esboços que documentam a história da Bugatti desde 1987. Isso inclui modelos mais modernos, como o EB110, Veyron e Chiron, assim com o icônico motor W16.
A pintura gradiente em dois tons serve de tela para esses retratos personalizados. O preto Nocturne no painel dianteiro se mistura a uma pintura dourada Dore, inédita para o esportivo, que se estende da coluna A até a parte traseira do veículo.
A intricada obra de arte também se estende à cabine. Cada painel da porta é pintado à mão com três ícones da Bugatti: EB110, Veyron e Chiron e um lado; Type 35, Type 57 Atlantic e Type 41 Royale do outro. Em outros lugares, há uma sutil costura dourada e o escrito “One-of-One” (“um de um” em inglês) feito a mão.
O preço? Não foi revelado pela fabricante, o que normalmente acontece com edições exclusivas feitas sob encomenda deste tipo. Considerando as versões especiais anteriores, com certeza custará algumas dezenas de milhões de dólares. Antes de ir para a garagem do colecionador que fez o pedido, o Chiron Golden Era será mostrado durante o evento Monterey Car Week.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Hildebrand & Wolfmüller, a mãe de todas as motos, teve um fim melancólico
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Quer um Bugatti barato? É só comprar um patinete elétrico
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva