Depois do sucesso conquistado pela Ram e da recente entrada da Ford, a General Motors será a próxima grande montadora a explorar o segmento de picapes grandes no Brasil. A estreia nacional na categoria acontecerá com a grandalhona Chevrolet Silverado, que já foi confirmada oficialmente e começa a aparecer nos últimos testes antes do lançamento.
Flagra foi captado recentemente nos arredores da cidade de Caetano do Sul (SP) e confirma que a picape será vendida na versão High Country. A configuração será exclusiva para o Brasil, o que significa que terá inédita combinação de equipamentos, provavelmente incluindo itens que em outros países são oferecidos apenas como opcionais.
Outra confirmação é sobre a motorização. Em comunicado, a Chevrolet já adiantou que a Silverado High Country 2024 terá motor 5.3 V8 a gasolina "de última geração". O propulsor, na especificação oferecida nos EUA, desenvolve 360 cv de potência a 5.600 rpm e 53 kgfm de torque a 4.100 rpm. Até então, havia expectativa de que a Silverado tivesse o mesmo motor do Camaro por aqui, ou seja, o 6.2 V8 com 426 cv e 64 kgfm.
No entanto, a GM optou por oferecer a opção mais branda para focar em economia de combustível. Não por acaso, o 5.3 será equipado com a tecnologia Dynamic Fuel Management, que desativa cilindros de acordo com a necessidade para reduzir o consumo. O DFM é capaz de desligar cilindros específicos em 17 combinações diferentes. Segundo os testes oficiais nos EUA, a Silverado High Country com este motor faz 6,8 km/litro na cidade e 8,5 km/litro na estrada.
Vale pontuar que as principais rivais contam com motores mais potentes. A Ford F-150 tem o conhecido 5.0 V8 de 405 cv e 56,7 kgfm compartilhado com o Mustang, enquanto a Ram 1500 adota o Hemi 5.7 V8 de 400 cv e 56,7 kgfm de força.
Fonte: @tuniko1978 via BFMS
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Silverado tem unidades 2023 em oferta com R$ 45.000 de desconto
Hildebrand & Wolfmüller, a mãe de todas as motos, teve um fim melancólico
Chevrolet Silverado já tem data para ganhar nova geração; saiba quando
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Teste: Chevrolet Silverado High Country mostra como 23 anos evoluem um produto
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora