A Fiat acaba de apresentada a Strada 2024, a renovação visual da picape compacta, após quatro anos desde o seu lançamento. Atualmente no topo das vendas no Brasil, até mesmo em comparação aos automóveis, a pequena caminhonete trará mais do que uma mudança no design, ganhando uma nova versão Ultra e o motor turbo. Todos os detalhes, como versões, equipamentos e preços, serão revelados na próxima quinta-feira (10).

Por enquanto, ainda não podemos dar muitos detalhes da Fiat Strada 2024, exceto o que está nas fotos. A picape mexeu um pouco mais no design do que em outros modelos renovados da marca como Argo e Cronos. O para-choque foi modificado consideravelmente, levando as luzes de neblina para uma posição mais acima e como o mesmo formato visto no Pulse. A grade dianteira cresceu um pouco e, no caso da versão das fotos, tem um acabamento colmeia. O que mais chama a atenção é a adição de um acabamento plástico em preto formando um “X” logo abaixo da entrada de ar. E, no caso da versão Ultra, ainda tem uma linha vermelha na parte inferior da grade.

Todas as mudanças estão concentradas na parte dianteira, sem mexer na traseira. Do lado de dentro, as linhas são as mesmas do modelo anterior, mudando somente o volante, abandonando o desenho antigo para adotar o mesmo usado pelos últimos lançamentos da Fiat.

Uma das novidades da linha 2024 é a adição da versão Ultra à linha da picape. É um nome que a Fiat usava na Toro, oferecida como uma proposta mais urbana em comparação à Ranch. Aparentemente, será desta forma para a Strada, porém sem a capota rígida usada na picape maior. Vamos esperar pela lista de equipamentos para saber todos os detalhes.

Fiat Strada Ultra 2024
Fiat Strada Ultra 2024
Fiat Strada Ultra 2024

A Strada 2024 receberá um motor turbo, ainda que a Fiat não divulgue os detalhes a respeito. Tem um emblema na caçamba dizendo “Turbo 200”, indicando que deve ser o 1.0 turbo que já equipa Pulse e Fastback. Nos dois SUVs, o propulsor entrega 130 cv e 20,4 kgfm e trabalha com um câmbio automático do tipo CVT.

Ainda estamos na expectativa sobre os preços e como a Fiat irá disponibilizar o motor turbo na linha da Strada 2024. A aposta mais segura é que substitua o 1.3 Firefly de 109 cv nas versões mais caras, deixando este propulsor para as configurações mais em conta. Também podemos esperar por um aumento nos preços, considerando que hoje a picape parte de R$ 99.990 na versão Endurance 1.4, chegando a R$ 126.990 na variante Ranch. Por outro lado, não deve subir muito, pois a Fiat lançará em breve a picape média Titano.

 

VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com