page ad skin

Novo Hyundai Santa Fe 2024 no trânsito: SUV é modernão ou feio?

O SUV de estilo arrojado foi flagrado nas ruas sem nenhuma camuflagem

2024 Hyundai Santa Fe stalked in traffic
04:24

Cerca de duas semanas se passaram desde que a Hyundai divulgou imagens da nova geração do Santa Fe e causou sentimentos distintos. Alguns o consideram extremamente ousado, outros acharam que o novo SUV ficou muito feio. Será que ao encarar ao vivo as opiniões mudam?

Agora em sua quinta geração, o SUV foi flagrado no trânsito enquanto perambulava pelas ruas da Coreia do Sul sem qualquer tipo de camuflagem. A estreia completa está programada para os próximos dias e, enquanto isso, vídeos de flagras nos permitem conhecer melhor o novo design arrojado e certamente inesperado do veículo.

Vários protótipos prontos para a produção foram vistos e, como geralmente acontece, argumentamos que o novo Santa Fe parece melhor na vida real do que nas fotos oficiais. É verdade que o design da traseira continua dividindo opiniões, enquanto o perfil transmite uma forte lembrança do Land Rover Defender 130, o que não é necessariamente uma coisa ruim. Raramente vimos uma mudança tão drástica na aparência de um carro de uma geração para outra, tanto que a Hyundai poderia muito bem tê-lo chamado de outra coisa.

As especificações técnicas devem ser divulgadas nas próximas semanas, mas a Hyundai disse que o Santa Fe 2024 tem uma distância entre eixos maior do que seu antecessor. O SUV parece ser consideravelmente maior que o antigo, e estamos curiosos para saber como ele se comporta em relação ao Palisade de tamanho normal. Alguns dos veículos de teste tinham um pequeno emblema no canto inferior direito da enorme porta traseira, presumivelmente um logotipo "HTRAC" para indicar a tração nas quatro rodas.

Hyundai Santa Fé 2023

Novo Hyundai Santa Fe

Na semana passada, um protótipo diferente foi visto com um emblema "plug-in" e uma porta de carregamento no para-lama traseiro do lado direito. Nas imagens oficiais, uma das versões mostradas pela Hyundai tinha um logotipo 2.5T. No Santa Fe antigo, o motor quatro cilindros em linha produz 191 cv de potência, enquanto o motor turbo produz 281 cv.

Enquanto o lançamento oficial não acontece, fica a dúvida sobre a sua importação para o mercado brasileiro. O Hyundai Santa Fe sempre foi um SUV com boa aceitação, apesar dos números limitados. Com o refinamento da nova geração é provável que tenha um posicionamento de preços ainda mais elevado por aqui, mas isso é o que queremos ouvir de vocês: O novo Santa Fe deve ser lançado por aqui?

Envie seu flagra! flagra@motor1.com