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Flagra: Jeep já testa Commander de 272 cv com motor de Rampage

Trata-se do 2.0 turbo a gasolina utilizado pela picape da Ram e que tem ate 272 cv de potência

Flagra: Jeep Commander em teste com motor da Rampage

Após ser lançado em 2021, a primeira grande alteração no Jeep Commander aconteceu apenas em junho. Foi quando a marca apresentou uma nova configuração de entrada para o seu SUV de 7 lugares. No entanto, o carro permanece como ano modelo 2023 no site oficial da marca, abrindo margem para introdução de novidades maiores.

A página FCA Fan Brasil compartilhou um flagra de um Jeep Commander realizando testes na região de Goiana (PE), onde o grupo Stellantis mantém a linha de montagem responsável pelos modelos nacionais da Jeep, pela nova Ram Rampage e também pela Fiat Toro. É possível que a empresa revele mudanças mais profundas no Commander em uma possível linha 2024.

Flagra: Jeep Commander em teste com motor da Rampage

A julgar pelas camuflagens, há a chance de que este novo Jeep Commander 2024 receba algumas alterações no visual, passando pelo seu primeiro facelift pouco mais de 2 anos após sua apresentação. No entanto, a marca pode estar escondendo uma mudança ainda mais relevante.

O lançamento da Ram Rampage introduziu ao mercado brasileiro um novo motor 2.0 turbo de quatro cilindros. A publicação especula que a Jeep também se aproveitará deste novo propulsor mais potentes também para o Commander de 7 lugares. Seria uma opção bem mais potente na comparação com os demais propulsores utilizados no SUV.

Flagra: Jeep Commander em teste com motor da Rampage

O Commander atual pode ser equipado com o 1.3 turboflex de 185 cv a 5.750 rpm e 27,5 kgfm de torque a partir de 1.750 rpm. Com tração dianteira, trabalha sempre com um câmbio automático de 6 marchas. Há opção pelo 2.0 turbodiesel de 170 cv a 3.750 rpm e 38,7 kgfm a 1.750 rpm com tração integral e câmbio automático de 9 marchas.

Já o motor a gasolina da Rampage tem números bastante superiores. Este novo 2.0 turbo, batizado de Hurricane 4 e já usado pelo Jeep Wrangler, tem injeção direta de combustível, turbo de duplo fluxo, até 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de 9 marchas, com tração 4x4.

Esta nova configuração no Commander poderia ser uma opção mais requintada para o SUV para quem não quiser um modelo a diesel. Mas há uma possibilidade mais intrigante. A Jeep poderia usar a tática do Renegade, aposentando o 2.0 turbodiesel também no Commander e o substituindo pelo novo 2.0 turbo a gasolina da Rampage, com bem mais potência e torque superior, mas ainda mantendo a opção de tração integral. A FCA Fan Brasil especula que o lançamento do Commander com este novo motor ocorra entre outubro e novembro.

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