Não será esse ano que teremos o VW T-Cross reestilizado, mas já temos as primeiras informações sobre as mudanças do SUV compacto em nossa região. Registros de patente na Argentina mostram que ele terá o mesmo visual aplicado na Europa, mas na carroceria com o entre-eixos mais longo, vindo do sedã Virtus.
Os registros no país vizinho indicam que a Volkswagen já sabe como será o T-Cross reestilizado - provavelmente vendido como modelo 2025 no ano que vem - será. O visual aplicado é o mesmo apresentado recentemente na Europa, com novo parachoque dianteiro, uma grade com um filete iluminado interligando os faróis e perdendo os faróis de neblina para ter luzes diurnas em LEDs maiores e mais destacadas.
A traseira terá novas lanternas em LEDs, inclusive com a parte que interliga as peças iluminada e com nova assinatura luminosa, sem mudar o formato da peça por completo. O parachoque traseiro recebeu uma área em preto maior, aumentando a sensação de um veículo mais robusto.
Por dentro, o VW T-Cross 2025 deve receber as mesmas mudanças aplicadas na Europa, com uma grande modificação na área do sistema multimídia, em uma forma um pouco mais flutuante no painel - com um software da atual VW Play, desenvolvido no Brasil. No acabamento, a VW deve aplicar novos materiais em alguns pontos, mas não espere algo muito profundo ou o mesmo que está na Europa.
O lançamento no Brasil deve acontecer em 2024. Apesar do SUV estar em testes há algum tempo, a marca irá guardar a reestilização como uma de suas novidades do ano que vem, mantendo as motorizações 1.0 turbo e 1.4 turbo ainda sem eletrificação.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
VW domina SP, Creta líder no RJ: veja mais vendidos por estado em outubro
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?