Novo VW T-Cross reestilizado é registrado na Argentina e chega em 2024
Visual é o mesmo do europeu, mas aplicado ao SUV com entre-eixos do Virtus vendido na nossa região
Não será esse ano que teremos o VW T-Cross reestilizado, mas já temos as primeiras informações sobre as mudanças do SUV compacto em nossa região. Registros de patente na Argentina mostram que ele terá o mesmo visual aplicado na Europa, mas na carroceria com o entre-eixos mais longo, vindo do sedã Virtus.
Os registros no país vizinho indicam que a Volkswagen já sabe como será o T-Cross reestilizado - provavelmente vendido como modelo 2025 no ano que vem - será. O visual aplicado é o mesmo apresentado recentemente na Europa, com novo parachoque dianteiro, uma grade com um filete iluminado interligando os faróis e perdendo os faróis de neblina para ter luzes diurnas em LEDs maiores e mais destacadas.
A traseira terá novas lanternas em LEDs, inclusive com a parte que interliga as peças iluminada e com nova assinatura luminosa, sem mudar o formato da peça por completo. O parachoque traseiro recebeu uma área em preto maior, aumentando a sensação de um veículo mais robusto.
Por dentro, o VW T-Cross 2025 deve receber as mesmas mudanças aplicadas na Europa, com uma grande modificação na área do sistema multimídia, em uma forma um pouco mais flutuante no painel - com um software da atual VW Play, desenvolvido no Brasil. No acabamento, a VW deve aplicar novos materiais em alguns pontos, mas não espere algo muito profundo ou o mesmo que está na Europa.
O lançamento no Brasil deve acontecer em 2024. Apesar do SUV estar em testes há algum tempo, a marca irá guardar a reestilização como uma de suas novidades do ano que vem, mantendo as motorizações 1.0 turbo e 1.4 turbo ainda sem eletrificação.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Nissan e Honda estariam iniciando negociações para fusão
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
BMW abastecerá carros na fábrica com óleo vegetal por razão óbvia
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?