Kia Sorento 2024 ganha nova frente e passa longe do polêmico Santa Fe
Facelift alinha SUV aos lançamentos mais recentes da marca com novo design e mais tecnologia
Adiantado nos últimos meses por meio de flagras e projeções, o reestilizado Kia Sorento 2024 acaba de ser oficialmente apresentado. Na nova gama, o modelo estreia tradicional atualização de meia-vida e incorpora elementos presentes nos lançamentos mais recentes da marca. As vendas serão iniciadas no final do ano e detalhes técnicos serão divulgados em agosto.
Por fora, as principais novidades são concentradas na dianteira. Nesse ponto, destaque para a grade ainda maior e os faróis agora com formato verticalizado no estilo do irmão maior Telluride. Os LEDs diurnos também são novos e conferem inédita assinatura luminosa para o modelo. O para-choque acompanha as mudanças com novas molduras, enquanto o logotipo (redesenhado) sai da grade para o capô.
Novo Kia Sorento 2024
Com em típicas atualizações de meio ciclo, o Sorento 2024 mantém o perfil lateral sem grandes mudanças e estreia apenas rodas redesenhadas. Na traseira, as lanternas foram discretamente revisadas e ganharam novos gráficos internos, além de sutil interligação na parte superior (até então as luzes tinham elementos separados). As luzes de ré estão em posição ainda mais baixa, ocupando a parte inferior do para-choque.
O facelift alcançou também o painel. Nesse ponto, as saídas de ar verticais grossas no centro foram substituídas por aberturas mais finas, que abriram espaço para a tela do sistema de entretimento. Além disso, a marca modernizou os controles do sistema de ar-condicionado com botões capacitivos semelhantes ao do Sportage.
Há também um sistema de autenticação de impressão digital transferido de outros modelos do Hyundai e novas cores interiores: Interstellar Grey, Volcanic S, Brown e Cityscape Green.
Novidades mecânicas ainda são desconhecidas. Atualmente, dependendo do mercado, o Sorento é equipado com motores 2.5 aspirado de 194 cv e 2.5 turbo de 285 cv. Há ainda versões híbrida e híbrida plug-in com motor 1.6 turbo associado a propulsor elétrico com 230 cv e 265 cv, respetivamente.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Sorento voltará ao Brasil em 2025 diesel e 4x4
Regras de emissões deixam HB20 e Creta 1.0 TGDI mais fracos
Hyundai Santa Fe e Kia Sorento a gasolina sairão de linha em 2025
Novo Duster terá versão com sistema híbrido e tração 4x4
Projeção antecipa facelift para o Kia Sorento 2024
Versa e Sentra crescem até 72% e salvam vendas da Nissan nos EUA
Novo Kia Sorento 2024 reestilizado é antecipado em nova projeção