O trabalho no Kia Sorento 2024 continua e o trabalho em no facelift da atual geração lançada em 2020 ainda não acabou. O SUV sul-coreano já foi flagrado algumas vezes em testes de pré-produção com placas de Michigan, indicando ser um carro da montadora, e uma camuflagem razoavelmente pesada.

Parece que a Kia está avançando lentamente com o trabalho de desenvolvimento do modelo e não esperamos ver sua estreia antes do final de 2023. No entanto, você não precisa esperar até a estreia oficial para ver como será o Sorento 2024. O site Gotcha Cars gentilmente compartilhou conosco com novas projeções do Sorento repaginado. Embora não se possa ver muito das fotos de flagra anteriores, a parte dianteira parece ter sido completamente redesenhada com uma nova grade do radiador e faróis verticais. A disposição dos DRLs de LED também é completamente nova e há mudanças adicionais na seção inferior do para-choque e na grade inferior.

Galeria: Projeção antecipa facelift para o Kia Sorento 2024

Novos designs de rodas e alguns ajustes menores no acabamento externo também são encontrados nessas projeções. Com relação à traseira, as fotos de flagra confirmaram que não haverá grandes mudanças visuais, mas esses desenhos digitais propõem novos gráficos internos para as lanternas traseiras. Além disso, a forma do para-choque parece não ter mudado, mas há ajustes no difusor de plástico.

Embora essas representações nos deem uma ideia básica de quais poderiam ser as mudanças visuais no Sorento após o facelift, não sabemos muito sobre suas opções de motorização. Atualmente, o SUV é vendido no Brasil em duas opções de configuração: EX e EX Prestige, com preços partindo de R$ 228.990. As duas versões são equipadas com um sistema híbrido-leve, a exemplo do utilizado no Stonic. No caso do SUV maior, usa-se um motor 1.6 turbo a gasolina auxiliado por um sistema de 48V. No total, ele entrega 180 cv de potência.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com