O grupo Stellantis comemora nesta semana feito histórico alcançado pelo Fiat Pulse no Brasil: a produção de 100 mil unidades na fábrica de Betim (MG). Lançado no mercado nacional em outubro de 2021, o modelo foi o primeiro SUV da marca totalmente criado e projetado em solo brasileiro.

Atualmente, o Pulse é oferecido nas versões Drive, Audace e Impetus, além da esportiva Abarth. Oferece de série, dependendo da configuração escolhida, equipamentos como ar-condicionado digital automático, central multimídia de 8,4 polegadas (10,1” na versão topo de gama), integração Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quatro airbags, controle de tração e estabilidade, TC+ e faróis e lanternas de LEDs.

Sob o capô, as versões mais caras têm motor 1.0 turboflex com três cilindros, injeção direta de combustível, tecnologia MultiAir e bloco de alumínio. O propulsor entrega 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina, além de 20,4 kgfm de torque com ambos os combustíveis (disponíveis a partir de 1.750 rpm).

Já a opção de mais barata Drive utiliza o conhecido 1.3 Firefly, amplamente usado na gama Fiat e capaz de entregar 98/107 cv e até 13,7 kgfm de torque. Pode vir associado ao câmbio manual de 5 marchas ou à transmissão CVT. De forma exclusiva, a variante Abarth tem motor 1.3 turbo T270 de 185 cv e 27,5 kgfm, trocando a transmissão CVT por uma automática de 6 marchas com conversor de torque, sendo o mesmo conjunto encontrado nos Jeep Compass e Renegade, além da Fiat Toro.

Fiat Pulse Abarth (teste BR)

Fiat Pulse Abarth

“O Pulse surpreendeu nossos clientes e tem cumprido muito bem seu papel, como podemos ver pelos ótimos resultados no último mês. O sucesso do modelo foi tanto que foi escolhido também para ser o primeiro SUV da Abarth do mundo”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul. Além do Brasil, o Pulse é vendido em outros 12 países da América Latina.

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