Após o leve alívio nos preços que tivemos com o programa de “carro popular” do governo, os valores voltam aos patamares anteriores e quem estava segurando um aumento agora começa a aplicá-lo. É o caso do Fiat Mobi, que era um dos carros mais baratos do país e agora já se distanciou do Renault Kwid, após o reajuste. Com um preço inicial de R$ 69.990, o subcompacto chega à linha 2024 com algumas mudanças na lista de equipamentos

O reajuste não foi muito grande, de apenas R$ 1.000 no Fiat Mobi Like, a versão mais básica, agora vendida por R$ 69.990. A outra configuração disponível é a Trekking com visual aventureiro, comercializada por R$ 73.590 após o aumento de R$ 1.300. Ainda é o carro mais barato da Fiat no Brasil, pois o Argo parte de R$ 79.790.

E o que mudou no Mobi 2024? A versão Like manteve a lista de equipamentos de série, com ar-condicionado, direção hidráulica, monitoramento de pressão dos pneus, computador de bordo, vidros dianteiros e travas elétricas, limpador e desembaçador traseiro. O único pacote opcional segue sendo o Safety, que adiciona assistente de partida em rampas e controles de estabilidade e tração.

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Pela lista de equipamentos no site, o Mobi Trekking teve duas alterações. A primeira é que a cor cinza Strato com teto preto deixou de ser oferecida, substituída pela prata Bari metálica. A segunda é que não tem mais o pacote opcional Top, que adicionava itens como retrovisores com ajuste elétrico e setas integradas ou volante com ajuste de altura. Os faróis de neblina e as rodas de 14 polegadas com calotas escurecidas que faziam parte deste kit aparentam terem sido transferidos para o Pack Style II, que ainda tem os retrovisores elétricos.

Fiat Mobi 2023
Fiat Mobi 2023

A versão aventureira ainda traz de série a central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, volante multifuncional, porta USB, chave canivete, rack de teto, banco do motorista com ajuste de altura e detalhes visuais exclusivos, como o adesivo no capô e pintura lateral preta.

Como é uma mudança de ano/modelo, a Fiat não mexeu em absolutamente nada na motorização. Assim, o subcompacto segue com o motor 1.0 Fire 8V de 74 cv a 6.000 rpm e 9,7 kgfm a 3.250 rpm, trabalhando exclusivamente com uma transmissão manual de 5 marchas.


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