Flagra confirma novo Chevrolet Trailblazer reestilizado em testes
SUV seguirá caminho da S10, com grandes mudanças, mas sem nova geração
Desde que foi flagrada pela primeira vez, a nova Chevrolet S10 jogou um balde de água fria em quem achava que teríamos a mesma Colorado dos Estados Unidos. Nossa picape terá uma grande mudança visual, incluindo novo interior e transmissão, mas manterá uma boa parte do que conhecemos hoje. Por este novo flagra, o mesmo acontecerá com o SUV Trailblazer.
O flagra foi publicado pelo BFMS em seu Instagram e feito pelo Netto Andrade. Em um comboio de S10, que inclui uma versão básica e uma que pode ser a nova Chevrolet S10 Z71 a julgar pelo santantonio diferenciado, o SUV aparece escondendo a dianteira e a traseira, partes que receberão as mudanças visuais com a inspiração na Colorado norte-americana.
Por dentro, a picape e o SUV devem ter uma grande inspiração na Colorado e finalmente receber uma renovação mais profunda, com direito a painel digital e nova central multimídia integrada, além de novos materiais mais refinados. Apesar do motor 2.8 turbodiesel se manter o mesmo, a transmissão automática poderá ser nova, com uma caixa de 8 marchas mais moderna que a atual, com 6 marchas.
A produção seguirá em São José dos Campos (SP), onde a marca investirá R$ 5 bilhões para esta renovação de S10 e Trailblazer. Isso deve acontecer em 2024, já que a própria marca já reduziu a produção nessa planta por demanda do mercado, mas também pode aproveitar para aplicar as atualizações necessárias para algo mais moderno. A chegada da nova Ford Ranger também pode fazer a engenharia da GM trabalhar mais por um produto mais competitivo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Chevrolet Trailblazer High Country: uma viagem no tempo com o SUV 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Teste: Chevrolet Trailblazer 2025 quer recuperar compradores e tempo perdido
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Chevrolet Trailblazer 2025 tem versão LT para vendas diretas e customizações
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Chevrolet detalha o Trailblazer 2025 sem aumento de preço