Apresentado nos EUA em abril, novo Jeep Wrangler 2024 recebeu uma série de alterações no visual e também na lista de série. O SUV ainda ganhou uma variedade maior de versões com acesso aos propulsores eletrificados da marca. Apesar do lançamento recente para o mercado estadunidense, a novidade já foi flagrada em testes no Brasil.
As imagens foram feitas por Michelle Parísio, que avistou o novo Jeep Wrangler 2024 rodando nos arredores da cidade de Goiana (PE), onde fica instalada a linha de montagem da Stellantis responsável pela produção dos modelos nacionais da Jeep, como Renegade, Compass e Commander. Apesar de não mostrarem a dianteira do SUV, as fotos mostram camuflagens que parecem improvisadas disfarçando mudanças como os novos paralamas, lanternas e até o estepe, que ficou maior por conta das rodas revisadas.
O pouco que é possível ver da dianteira do novo Jeep Wrangler 2024 no flagra mostra as camuflagens cobrindo o capô e até as colunas do para-brisas. Ambas as peças foram revisadas para a linha 2024. Ainda não há previsão para a chegada do SUV renovado para o mercado brasileiro, mas a unidade flagrada era uma configuração Unlimited, alongada e com 4 portas, equipada com uma capota rígida removível e montado na versão Rubicon, uma das mais capazes no fora-de-estrada.
Por fora, a Jeep renovou a icônica grade de sete barras do Wrangler 2024, deixando-a menor e mais estilizada. A peça continua larga o suficiente para acomodar as características sete fendas, mas está claramente mais fina do que antes. Os slots continuam pretos em toda a linha, com exceção do Wrangler Sahara). A nova grade também abriu espaço para instalação de um guincho no para-choque - disponível nos modelos Rubicon.
Juntamente com a nova grade, a Jeep oferece diversas opções de rodas, variando de 17 até 20". Dependendo da versão, as rodas podem usar pneus de até 35 polegadas de diâmetro. Há também novas opções de teto rígido ou macio, incluindo o modelo Sky One-Touch. E, para melhorar a eficiência aerodinâmica, há uma nova antena integrada ao para-brisa.
O sistema Uconnect 5 agora oferece diversos serviços conectados para o Wrangler. Entre eles, destaque para primeiro guia digital de trilhas off-road, que vem incorporado ao sistema de entretenimento. Detalhes são transmitidos na tela central e podem apontar pontos de passagem importantes, recursos de interesse e dificuldades. Para quem procurar mais recursos, a Jeep oferece assinatura premium com catálogo de mais de 3.000 trilhas.
Na gama de versões também há novidades. A primeira delas é o acabamento Sport S 4xe, que oferece propulsão híbrida plug-in, rodas de 20 polegadas e uma variedade de sistemas de assistência ao motorista. A segunda é a variante Rubicon X, que conta com assentos dianteiros elétricos de 12 posições, aparelho de som Alpine de nove alto-falantes, assentos de couro Nappa, para-choques de aço, tração integral, pneus de 35 polegadas e muito mais.
Mecanicamente, nada muda. O Wrangler 2024 está disponível com motores a gasolina 2.0 turbo, 3.6 V6 Pentastar, 2.0 turbo híbrido e 6.4 V8 Hemi. O câmbio pode ser automático de 8 marchas ou manual de 6 velocidades. As vendas no mercado norte-americano serão iniciadas nos próximos meses. A chegada ao Brasil deverá acontecer na sequência.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Wrangler V6 passa a ser só manual em 2025
Volkswagen bate recorde de exportações com Polo e Saveiro na liderança
Jeep lança os novos Wrangler e Gladiator no Brasil: veja o preço
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Jeep quebra promessa e traz Wrangler com motor V8 de volta
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Jeep Wrangler Rubicon 392 Final Edition é o adeus ao motor V8 de 470 cv