Em 1999, a Suzuki apresentou aquela que pode ser considerada uma das motocicletas mais icônicas da cultura de duas rodas. Projetada especificamente para conquistar o título de motocicleta de produção mais rápida do mundo, a Suzuki Hayabusa alcançou esse objetivo e se tornou um dos pilares da cultura de motocicletas de alto desempenho, além de sonho de consumo para diversos motociclistas.
Agora, a Suzuki Hayabusa continua viva. Embora não seja mais a motocicleta mais rápida do mundo, ela continua a ser uma força a ser reconhecida quando se trata de velocidade máxima. Com um motor de quatro cilindros em linha de 1.340 cm3, ela produz incríveis 187 cavalos de potência. Além da potência pura e simples, a Hayabusa também recebe um conjunto abrangente de auxílios eletrônicos ao condutor. Ela se beneficia de uma unidade de medição inercial (IMU) de seis eixos, o que lhe confere recursos de ponta, como ABS e controle de tração atuantes em curvas.
Ao longo de suas duas décadas de existência, a Suzuki produziu mais de 200.000 exemplares da Hayabusa. De fato, muitas pessoas consideram a Hayabusa como uma marca registrada da proeza tecnológica da Suzuki. Assim, para comemorar o 25º aniversário da motocicleta, a Suzuki lançou uma versão de edição limitada.
Uma das características mais marcantes da Hayabusa 25th Anniversary Edition é, sem dúvida, sua pintura. Ela apresenta um tom marcante mesclando laranja e preto e é adornada com gráficos especiais que prestam homenagem às gerações anteriores da moto.
Emblemas especiais da Hayabusa também podem ser encontradas no silenciador e na corrente, enquanto o emblema do 25º aniversário e o emblema tridimensional da Suzuki são exibidos com destaque no tanque de combustível. Além disso, a edição limitada da Hayabusa recebe uma capa no lugar de um assento de garupa, dando-lhe uma aparência mais esportiva. Até o momento, a Suzuki ainda não anunciou o preço e a disponibilidade da Hayabusa do 25th Anniversary Edition.
Fonte: Suzuki Cycles
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Suzuki Jimny vira picape em projeção com porte de Montana e design retrô
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Suzuki e HPE discutem ampliação do portfólio no Brasil para além do Jimny
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Suzuki solta pistas e diz que versão picape do Jimny pode ser lançada
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Suzuki Jimny 2025: projeção sugere visual inspirado no Ford Bronco