Suzuki solta pistas e diz que versão picape do Jimny pode ser lançada
Informação foi antecipada recentemente pelo gerente-geral da empresa na Austrália
Desejo de longa data dos fãs mais aguerridos do Jimny, o lançamento de uma inédita variante picape parece estar sendo considerado internamente pela Suzuki. Em conversa recente com o site australiano CarSales, o gerente-geral da Suzuki Austrália falou sobre o potencial do jipinho e deu a entender que uma versão com caçamba pode ser lançada no futuro.
“O projeto, eu diria, não está morto. Imagine um Jimny com dois assentos na frente e nada atrás", disse Michael Pachota. A novidade, se confirmada, chegaria ao mercado como forma de dar conta da crescente demanda por um Jimny com caçamba. Há anos, empresas independentes de diversos países realizam conversões do tipo e transformam o jipinho em caminhonete.
A própria Suzuki, de olho no gosto do público por uma versão do tipo, apresentou no Salão de Tóquio de 2018 o conceito Jimny Sierra Pickup Style. O protótipo contava com cabine simples, caçamba com ganhos integrados para amarração, luzes de longo alcance no teto e pneus off-road. Havia ainda pintura dourada da carroceria, faixa lateral imitando madeira e o logotipo de um dos programas de preservação da marca, com um rinoceronte.
Suzuki Jimny Picape - Projeção
Outro caminho foi sugerido pelo site russo Kolesa, neste caso com cabine dupla. As projeções (modelo azul) dão ideia de uma picape intermediária, com porte de Chevrolet Montana, e visual alinhado ao design do SUV. Um modelo de produção nestes moldes teria como diferencial a proposta off-road evidenciada pela carroceria construída sobre chassi (maior garantia de robustez) e pelo sistema de tração 4x4 Allgrip.
Suzuki Jimny EV - Teaser
Além da picape, Pachota adiantou que a Suzuki trabalha na eletrificação do Jimny em duas frentes. Na primeira, está em curso o projeto de um Jimny híbrido pensando para atender as regras anti-poluição cada vez mais rígidas de muitos mercados e com lançamento previsto para 2025. Já na segunda, os planos incluem um Jimny totalmente elétrico e com estreia programada para 2030.
Projeções: Kolesa
Fonte: CarSales
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Suzuki fez um sedã de R$ 45 mil que tira nota máxima em segurança
Honda lança a nova ADV 160 2025: veja o preço e o que muda
Suzuki Jimny vira picape em projeção com porte de Montana e design retrô
Lançado há 5 meses, Hyundai Palisade já tem nova geração lá fora
Suzuki e HPE discutem ampliação do portfólio no Brasil para além do Jimny
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Suzuki Jimny 2025: projeção sugere visual inspirado no Ford Bronco