Após a chegada de uma linha 2024 sem mudanças, o aguardado facelift para a Chevrolet Spin deve chegar apenas para a linha 2025. Enquanto a minivan repaginada não chega, já flagramos a novidade circulando em testes com camuflagens tentando disfarçar a principal mudança: a dianteira.
O canal Tudo de Carro, de Rodrigo Losano, divulgou a primeira projeção da nova Chevrolet Spin 2025 com o visual repaginado a partir de imagens dos protótipos em testes. Os primeiros flagras adiantavam que a minivan buscaria inspiração na Montana e já tivemos a confirmação, pois foi possível ver os faróis com clareza. Assim como na picape, terá uma linha superior para iluminação diurna e as luzes principais logo abaixo. Também confirma um dos equipamentos, por utilizar um conjunto full-LED, algo inédito para a minivan.
A nova Spin 2025 terá uma grade dupla, dividida por uma barra onde está o logo da Chevrolet, sendo que a parte superior é bem fina e próxima da abertura do capô. A entrada de ar manterá uma forma bem parecida com a atual. Há uma área bem grande abaixo dos faróis, onde a marca pode colocar as luzes de neblina, ao invés de deixá-las no para-choque.
Na traseira, porém, não esperamos grandes alterações, exceto pelas lanternas. Flagras mostraram que as luzes traseiras estão com uma linha em LED na parte superior e a camuflagem nos faz pensar que pode ter um formato inspirado no Blazer EV, em “L”. Claro, pode ser só uma impressão por causa dos adesivos. De resto, podemos ver as rodas de liga leve e o rack de teto.
Até agora não vimos nenhuma imagem do interior. A GM não deve mexer muito no visual da cabine, apenas atualizando alguns pontos específicos como a central multimídia e o painel de instrumentos. Poderia receber mais equipamentos para manter o nível de segurança visto em outros veículos da marca, como seis airbags.
Todos os rumores até o momento falam sobre a permanência do motor 1.8 Ecotec de quatro cilindros, que gera 111 cv a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm. É o único carro da Chevrolet no Brasil que ainda usa este propulsor, que foi modificado para atender ao Proconve L7. Pode ser combinado a um câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas.
Fonte: Tudo de Carro
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo Chevrolet Spin vs. Citroën C3 Aircross: experiência conta
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nova Chevrolet Spin 2025 parte de R$ 119.990 e custa mais que C3 Aircross
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Chevrolet Spin 2025 muda design, reforça segurança e mantém velho 1.8