Apesar de ser considerada uma das picapes mais antigas do segmento de médias no Brasil, a Volkswagen Amarok da atual geração não sairá de linha tão cedo na América do Sul. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam detalhes da inédita reestilização que a marca aplicará na caminhonete em 2024.
Será o segundo facelift seguido promovido pela VW na Amarok e, desta vez, bem mais profundo e carregado de novidades. As mudanças terão a missão de deixar a picape atualizada diante das rivais mais modernas e tecnológicas, já que a nova geração vendida em mercados da Europa não será oferecida em países sul-americanos como Brasil e Argentina.
A própria Volkswagen já confirmou a ausência da nova linhagem por aqui e anunciou que a Amarok atual seguirá sendo produzida na planta de Pacheco, na Argentina, por pelo menos mais 10 anos. Para tanto, anunciou mais de US$ 250 milhões para renovação da picape e na atualização da fábrica.
Na época do anúncio, a própria empresa adiantou detalhes da reestilização: “teremos mudanças no desenho, segurança e tecnologia. Vamos atualizá-la, vamos modernizá-la e vamos equipá-la com mais segurança para que siga vendendo aqui e em toda a América Latina".
No modelo flagrado, é possível notar que a dianteira será totalmente redesenhada e ganhará elementos inspirados na Amarok de segunda geração vendida na Europa. Nesse sentido, haverá para-choque remodelado, faróis com novo formato e grade alinhada à mais nova filosofia estética da Volkswagen.
A traseira não aparece no flagra, mas tudo indica que ganhará nova tampa da caçamba e lanternas com novo arranjo interno de iluminação. Já as laterais terão apenas novas rodas, preservando o desenho das portas e para-lamas.
Volante padrão dos novos Volkswagen
No interior, a Amarok renovada ganhará volante atualizado (o mesmo usado nos lançamentos mais recentes da empresa), painel de instrumentos digital e nova central multimídia (provavelmente a conhecida VW Play). Além disso, receberá airbags adicionais (hoje são apenas quatro) e recursos de assistência à condução (ADAS).
Já na mecânica, a picape seguirá equipada com o conhecido motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm de torque. O câmbio automático de 8 marchas será mantido, assim como a tração 4Motion. O lançamento está programado para 2024.
Fonte: Ivanelidd via Motor1.com Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nova Amarok: Projeto Patagonia une VW e SAIC para nova picape média