page ad skin

Projeção: Novo Peugeot 208 atualiza visual e terá motor 1.0 turbo no Brasil

Com base no vazamento, assim que o hatch reestilizado ficará por completo

Projeção: Novo Peugeot 208 2024

Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 foi apresentada em 2019 e chegou ao Brasil em 2020. Ou seja, é natural que sua atualização visual aconteça em breve, como já apareceu em flagras ainda camuflado e em um recente vazamento de imagens. Produto importante da marca no Brasil, será mais que uma mudança visual por aqui.

Com base nesse material, Renato Aspromonte, do Overboost BR, e Leandro Álvares, do canal De Carona com Leandro, produziram as projeções de como o hatch chegará ao mundo nas próximas semanas. Além do visual, o novo Peugeot 208 estreará o motor T200, da Stellantis, em suas versões topo, algo esperado há tempos como uma atualização importante no catálogo.

Projeção: Novo Peugeot 208 2024

Visualmente, o novo Peugeot 208 recebe novas peças móveis. Ou seja, o parachoque dianteiro mudou quase por total, com uma grade inteiriça com um novo acabamento, que emoldura o novo logo da marca, com um visual mais clássico. Mantém o escrito 208 na parte superior e troca as luzes diurnas de Dente de Sabre em LEDs pelo arranhado das patas do leão. É uma mudança que já vimos no 2008 reestilizado. Os faróis trocam os projetores por três blocos de LEDs. 

Na traseira, as lanternas recebem novo arranjo interno, também em LEDs, e o escrito Peugeot em nova fonte na peça plástica preta que interliga as duas laterais. O parachoque atualiza a parte inferior, com simulação de saídas de escape e novos refletores. O interior deve ter uma atualização de software em sistema multimídia e o novo logo da marca no volante, além de nova padronagem de tecidos e alguns materiais. 

Essa reestilização será apresentada primeiro na Europa. A América do Sul terá pouco tempo depois e, o mais esperado, com a chegada do motor 1.0 turbo da Stellantis no Peugeot 208, ao menos em suas versões mais caras. O hatch vê seus concorrentes se atualizarem há tempos com novos motores e mantém o antigo 1.6 aspirado em linha, algo que mudará em pouco tempo. O 1.0 Firefly, aspirado, continuará nas versões de entrada, mas o 1.6 aspirado é dúvida nos intermediários. 


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com