page ad skin

Ducati confirma Desert X para o Brasil e preço encosta nos R$ 100 mil

Aventureira da marca chegará às lojas nacionais ainda em junho

2022 Ducati Desert X - Colina

O mercado de grandes motos aventureiras está prestes a receber mais uma competidora de peso. A Ducati confirmou a comercialização da Desert X no Brasil. A moto chegará às lojas nacionais da marca a partir de 28 de junho, mas seu preço a coloca mais próxima dos modelos mais caros da categoria, pois está sendo vendida por R$ 97.990.

A Ducati Desert X foi revelada globalmente ainda em 2021 e somente agora está chegando ao mercado brasileiro. Seu visual com dois faróis redondos destacados remete às aventureiras do passado. Ele contou com inspiração nas motos que competiram no rali Paris Dakar nos anos 1980 e 1990. As linhas esculpidas e os dois DRLs circulares capturaram o estilo retrô de rali, ao mesmo tempo em que atualizaram o visual para um público moderno.

Galeria: Ducati Desert X 2022

Apesar das linhas retrô, a Ducati Desert X traz um conjunto moderno. Seu motor é o Testastretta 11, um bicilíndrico de 937 cm3 que é capaz de entregar 110 cavalos de potência a 9.250 rpm e 9,4 kgfm de torque a 6.500 rpm. Para ir tão bem fora do asfalto quanto parece, a moto utiliza rodas raiadas, com 18"na traseira e 21"na dianteira.

A suspensão é fornecida pela KYB, sendo que a dianteira conta com garfo invertido e tubos de 46 mm de diâmetro e 230 mm de curso. Já a traseira é monoamortecida e tem 220 mm de curso. Os freios são Brembo e conta com dois discos na frente com 320 mm de diâmetro cada. Na traseira, há um único disco com 265 mm de diâmetro. Para prover uma autonomia condizente com a aventura, a moto tem um tanque de 21 litros de capacidade.

Em termos de tecnologia e equipamentos de série, a nova Ducati Desert X está chegando ao Brasil com painel de instrumentos digital, iluminação completa por lâmpadas de LED, seis modos de condução programáveis, controle de tração, ABS atuante em curvas, controle de empinada e quick shifter bidirecional.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários