A Ford Maverick ainda não tem muito tempo no mercado e é oferecida em apenas duas configurações no Brasil. Nos EUA, porém, o modelo de menor porte mexeu com o cenário das picapes por lá, onde é o veículo híbrido mais barato. No entanto, a empresa pode estar trabalhando em uma nova configuração com diferente proposta.
De acordo com o site Ford Authority, a empresa estadunidense estaria trabalhando no desenvolvimento de uma versão "Street Performance", ou ST como é mais conhecida internacionalmente. Seria uma opção com maior apelo esportivo e, carros no passado que tinham este emblema, não eram "esportivos de adesivo".
Isso poderia retomar o DNA de esportividade do nome Maverick, um dos poucos modelos que já foram oferecidos no Brasil com um legítimo motor V8 a gasolina. Na década de 1970, o então cupê da Ford fez sua fama por meio da versão GT, que tinha as credenciais para brigar com nomes de peso na época em nosso mercado, como Dodge Dart R/T e o Chevrolet Opala SS.
A publicação dos que as fontes não deram muitos detalhes sobre o que esperar dessa nova versão, mas afirmaram que ela usará uma suspensão rebaixada e rodas grandes. mas ainda não se sabe se essa possível Ford Maverick ST terá ou não algum tipo de atualização na motorização. Caso o rumor se confirme, seria a primeira picape a utilizar o emblema ST na história da marca.
A Ford apresentou a Maverick para o mercado brasileiro em fevereiro de 2022. Inicialmente, ela era comercializada apenas na configuração FX4, uma das mais caras da linha da picape nos EUA e que já era dotada de tração integral. Seu motor é um 2.0 turbo de quatro cilindros, abastecido somente com gasolina e que entrega 253 cv e 38,7 kgfm. A transmissão nesse caso é automática de 8 marchas.
No final de maio de 2023, a Ford apresentou uma segunda opção para o mercado brasileiro: a Hybrid na versão Lariat. Sob o capô, trouxe um sistema de propulsão eletrificado. Ele é composto por um motor Atkinson 2.5 a gasolina e um motor elétrico. Esse conjunto gera uma potência combinada de 194 cv e permite ao veículo rodar 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, com uma autonomia declarada de mais de 800 km, de acordo com os números da Ford. O consumo combinado é de 14,6 km/l.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional