A indiana Bajaj está vendendo motos no mercado brasileiro há pouco mais de seis meses. Neste período, a empresa conseguiu emplacar mais de 1.000 unidades dos modelos da linha Dominar (160, 200 e 400), mesmo tendo 7 concessionárias abertas no país. As motos são montadas em Manaus (AM) graças a uma parceria com a Dafra.

Apesar da operação ainda dando os passos iniciais no Brasil, a Bajaj já está de olho no futuro e trará uma scooter elétrica para cá. É a Bajaj Chetak, que já está sendo vendida na Índia desde 2020 e que recebeu uma atualização em março. Ela será exibida durante o Festival Interlagos, evento que ocorre entre os dias 23 e 25 de junho no Autódromo de Interlagos na capital paulista.

Bajaj atualiza a scooter elétrica Chetak para 2023 na Índia

Para a Bajaj Chetak, a marca possui uma unidade fabril focada em motocicletas eletrificadas na Índia, com capacidade para produzir até 10 mil unidades por mês. O objetivo da participação da Chetak no Festival Interlagos 2023 é testar a aceitação do público brasileiro ao modelo. A Bajaj do Brasil diz acreditar no potencial do segmento de scooters elétricos no mercado nacional e busca ampliar a sua linha de produtos no País.

Movida por um motor elétrico de 4,2 kw (5,7 cv) de potência, a Chetak tem proposta urbana e pode chegar a 63 km/h de velocidade máxima. Quanto à bateria, o modelo possui um conjunto de 2,88 kWh e uma autonomia declarada de 95 km em modo ECO com uma única carga.  O tempo de recarga em uma tomada comum é de cerca de quatro horas.

Bajaj Chetak elétrica

A Chetak utiliza rodas de liga leve de 12 polegadas e tem freio a disco na frente e freio a tambor na traseira, ligados por meio de um sistema de freios combinados (CBS). Os faróis e indicadores usam lâmpadas de LED e a scooter já oferece entrada USB e assistente de partida em rampas. No mercado indiano, a Bajaj Chetak tem preços partindo de 142.928, o que seria equivalente a R$ 8.317 na conversão direta da moeda.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com