Apresentada há 4 anos, a segunda geração do Range Rover Evoque recebe sua primeira reestilização que envolve principalmente os faróis e um painel que parece mais os últimos lançamentos da marca de luxo. Por fora, o mais perceptível é o novo design da grade e dos faróis, que apresentam a tecnologia Pixel LED com 67 LEDs, novas luzes diurnas e tecnologia matriz avançada.
Além dessas modificações na grade e faróis (que são de série nas versões Dynamic HSE e Autobiography), o Range Rover Evoque oferece novas rodas de até 21" e novas cores, como o Arroios Grey, Tribeca Blue e o Corinthian Bronze.
A maior mudança dessa atualização do interior do Evoque 2024 é o fato que ele abandona a tela dupla ao centro por uma única tela curva flutuante de 11,4" sensível ao toque que reúne todas as funções de bordo e libera espaço no console central.
A tela do Pivi Pro de última geração libera toda a parte frontal do console central, que oferece mais espaço para itens pequenos e um carregador sem fios. Também é novo o acabamento Moonlight Chrome no volante, no console central e em outras partes da cabine.
Pela primeira vez, o menor dos Range Rover de luxo pode ter estofamento em tecido perfurado com uma mistura de lã Kvadrat e o tecido Ultrafabrics Ebony. Isso é o que a empresa descreve como uma "alternativa luxuosa, tátl e contemporânea ao couro, inspirada em tecidos de alfaiataria".
Em termos de motores, o Range Rover Evoque reestilizado confirma uma linha totalmente eletrificada no exterior. O trem de força principal é o híbrido plug-in P300e (AWD automático) com motor 1.5 a gasolina e 309 cv elétricos no total. Recarregável por corrente contínua, a bateria de 14,9 kWh proporciona uma autonomia elétrica de até 62 km.
Os motores a gasolina, ambos com tecnologia híbrida-leve, transmissão automática e tração integral AWD, são o P160 e o P250. O primeiro usa o mesmo motor 1.5 de três cilindros do plug-in, mas com 160 cv, enquanto o segundo é baseado no motor 2.0 de quatro cilindros com 250 cv, ambos turbo.
Os motores diesel híbridos-leve são alimentados pelo motor diesel Ingenium de 2 litros e quatro cilindros, nas versões D165 de 165 cv (tração dianteira manual ou automática AWD) e D200 de 200 cv (automática AWD).
Outros novos recursos introduzidos no Range Rover Evoque 24MY incluem a tecnologia Cabin Air Purification Plus incluída no Comfort Pack opcional. Esse é um sistema de controle da qualidade do ar da cabine com Filtragem PM2.5 e Gerenciamento de CO2 que contribui para o bem-estar dos ocupantes.
Há também o Cabin Air Ionization que combina a tecnologia nanoe X para combater agentes patogênicos, conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, um carregador sem fio para o smartphone e a tecnologia Software Over The Air que, por meio do sistema Pivi Pro, permite que a ECU de bordo do Evoque seja atualizada remotamente, sem a necessidade de ir ao departamento de serviço.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover Evoque reestilizado chega ao Brasil por R$ 471.950
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teste Range Rover Evoque: Ícone moderno ou apenas mais um SUV premium?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Land Rover Evoque 2022 feito no Brasil estreia por R$ 377.950
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Land Rover inicia produção nacional do novo Range Rover Evoque