Apresentada na Europa no final do ano passado, a reestilização de meia-vida da atual geração do Mercedes-Benz Classe A não deve demorar para ser oficializada no Brasil. Prova disso vem das redes sociais da própria marca por aqui, que já divulgam o modelo renovado em propaganda.

Na página do Instagram, a Mercedes-Benz anuncia o Classe A renovado com a seguinte frase: "Novo Classe A Hatchback, atualiza o padrão no segmento compacto". Além disso, exibe imagens e mostra todas as novidades do modelo, tanto do visual exterior quanto da cabine. No site da marca, porém, o modelo ainda aparece na versão mais antiga.

 

Entre outros diferenciais, o facelift deu ao Classe A faróis em LEDs com pequenas mudanças na disposição interna dos elementos, retoques na grade dianteira e para-choque com nova abertura inferior (mais elegante e dinâmica). Além disso, há rodas de liga-leve redesenhadas e lanternas com novo arranjo de iluminação interna.

Por dentro, destaque para o volante atualizado em linha com os lançamentos mais recentes da marca, além de acabamento em couro Nappa de série. Há ainda console central com pequenas revisões e aperfeiçoamento em detalhes do acabamento. A versão mais atual do sistema de entretimento MBUX também está presente e roda em uma tela de 10,25 polegadas.

 

Sob o capô, a versão destinada ao Brasil continuará equipada com motor 2.0 turbo de 224 cv de potência, na configuração A250. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,2 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.

Antes do facelift, o Classe A custava no Brasil a partir de R$ 341.900. Resta saber como ficarão os preços agora com a reestilização.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com