Há anos que esperamos pela produção no Uruguai da Peugeot Landtrek. Até então um produto feito na China para alguns mercados, finalmente as primeiras unidades da América do Sul começam a sair da planta da Nordex, e nos indica que o lançamento no Brasil não deve demorar, como Fiat Titano, assim como o provável motor da picape média.
Este flagra, publicado originalmente pelo Motor1.com Argentina, mostra a Peugeot Landtrek saindo da Nordex, uma empresa que produz veículos para diversas montadoras. Para nós, a Fiat Titano sairá da mesma planta, mas o que mais chama a atenção é que ela está sendo produzida com o motor 2.2 turbodiesel, BlueHDI, o mesmo que equipa o Fiat Ducato por aqui.
Este motor já era ventilado como o que equiparia a Fiat Titano. A Landtrek está sendo vendida com este motor no Chile, o primeiro país a receber as unidades uruguaias. Por lá, são 180 cv e 40,8 kgfm de torque, com o câmbio automático de 6 marchas, tração 4x4 e reduzida. A Fiat Titano deverá seguir o mesmo caminho, com a potência abaixo de concorrentes de 190 cv, como a Nissan Frontier e Mitsubishi L200 Triton Sport, além das mais de 200 cv, como Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger.
O lançamento da Fiat Titano deve acontecer no segundo semestre deste ano. Ainda não se sabe se a Peugeot Landtrek também será vendida no Brasil, mas é um pedido dos concessionários da marca francesa por um produto mais rentável, principalmente no segmento de picapes, um dos mais importantes do momento.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Fiat repete fase ruim e perde liderança em vendas na Itália em outubro
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais