Os dias da Jaguar Land Rover chegaram oficialmente ao fim, pelo menos no nome. Desde 1º de junho, a montadora do Reino Unido é oficialmente conhecida como JLR. Isso é mais do que apenas uma abreviação de um título um pouco estranho. Trata-se de uma nova identidade corporativa que prevê a transição de modelos icônicos da Land Rover para marcas sob o novo guarda-chuva da JLR, no mesmo patamar da Jaguar.
Ouvimos falar pela primeira vez sobre essa mudança em meados de abril, apresentada como parte da estratégia Reimagine de US$ 18,6 bilhões da JLR. Por esse preço, a JLR está obviamente fazendo mais do que apenas criar um novo logotipo. As instalações de produção estão sendo atualizadas e reformuladas para o futuro elétrico, e a montadora tem planos de avançar rapidamente nessa direção.
Já sabemos sobre a plataforma ELR de próxima geração da JLR para SUVs elétricos, programada para sustentar o Range Rover EV em 2025. Do lado da Jaguar, uma nova plataforma JEA também chegará naquele ano para três novos veículos elétricos, incluindo um GT de quatro portas que, segundo se diz, terá mais potência do que qualquer Jaguar de produção da história.
Por enquanto, pelo menos, o foco está na marca. Acesse o site da Land Rover USA e você verá apenas um pequeno logotipo da Land Rover na parte inferior da página principal. Defender, Discovery e Range Rover estão listados como marcas, mas isso não significa que a JLR esteja abandonando 75 anos de patrimônio da marca Land Rover. Os utilitários esportivos ainda terão emblemas da Land Rover, e o nome permanecerá como uma marca de patrimônio da empresa. Os executivos imaginam a JLR reimaginada como uma Casa de Marcas para o distinto automobilismo de luxo britânico.
"O ponto central de nossa estratégia Reimagine é a formação da House of Brands, que é uma evolução natural, com o objetivo de elevar e ampliar a singularidade de nossas marcas britânicas com personalidade", disse o professor Gerry McGovern OBE, diretor de criação da JLR. "Nossa ambição final é criar experiências verdadeiramente envolventes e emocionais para nossos clientes que, com o tempo, criarão um alto patrimônio de longo prazo para nossas marcas e sustentabilidade de longo prazo para a JLR."
Fonte: JLR
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