Enquanto apresentava a linha 2024 do Caoa Chery Tiggo 5x, dando destque para a chegada da nova versão de entrada Sport, a fabricante também comentou sobre uma segunda novidade na linha. O Tiggo 5x Pro Hybrid agora recebe o nome Max Drive, indicando a chegada do pacote com assistências de condução, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa. Desembarca nas concessionárias este mês, por R$ 164.990.
É o terceiro carro da Caoa Chery a receber o sobrenome Max Drive, após Tiggo 7 e Tiggo 8. Serve como a versão mais cara da linha do SUV compacto e é a única a usar o sistema híbrido-leve de 48V. Por este preço, é R$ 15 mil mais caro que o Tiggo 5x Pro e R$ 45 mil acima do recém-lançado Tiggo 5x Sport. A adição dos novos equipamentos fez com que o valor fosse reajustado em R$ 5 mil em comparação com a linha 2023, quando custava R$ 159.990.
O pacote Max Drive adiciona controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa, controle inteligente de farol alto, monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro. Ainda tem um equipamento extra fora deste kit, que é o sensor de chuva. Isto somado aos demais itens, como seis airbags, painel de instrumentos digital de 7 polegadas, central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 18 polegadas, teto solar, ar-condicionado digital de duas zonas, câmera 360° e faróis de LED.
A motorização é a mesma, usando o 1.5 turbo de 160 cv e 25,5 kgfm, quando abastecido com etanol e em conjunto a um câmbio automático do tipo CVT, com 9 marchas simuladas. Esta mecânica ainda traz um sistema híbrido-leve de 48V, com um gerador no lugar do alternador e uma pequena bateria, armazenando a energia recuperada nas frenagens e utilizando nos momentos em que o carro sai da imobilidade, aliviando o motor a combustão para reduzir as emissões de poluentes.
Hoje, a Caoa Chery tenta aproveitar o fato de que é um dos poucos SUVs compactos com algum tipo de eletrificação no mercado brasileiro. A outra opção é o Kia Stonic, também com um sistema híbrido-leve e que custa R$ 147.990. Está na mesma faixa de preço que algumas versões topo de linha dos rivais, como Chevrolet Tracker Premier 1.2 turbo (R$ 162.650) e Volkswagen T-Cross Highline 1.4 turbo (R$ 165.990). O outro argumento da fabricante é que poucos modelos da concorrência tem equipamentos semelhantes, co ma maioria oferecendo apenas uma parte deles.
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