GWM: em 1 mês, Haval H6 já emplacou mais que o Toyota Corolla Cross
Marca chinesa comemora quase mil unidades emplacadas em maio
A GWM Brasil começou a dar os detalhes e aceitar reservas para os SUVs híbridos da linha Haval ainda m março. Agora em maio, a empresa teve o primeiro mês fechado de entregas para os clientes finais. A GWM anunciou que, neste período, os Haval H6 HEV, PHEV e GT acumularam um total de 960 emplacamentos no mês de maio.
Os dados da empresa apontam que o SUV eletrificado em suas 3 versões vendeu mais que o Toyota Corolla Cross em suas duas versões híbridas. O Haval H6 GT PHEV, híbrido plug-in, teve 440 emplacamentos no mês passado, tendo ultrapassado o Volvo XC60 como líder nesta categoria. A GWM também se gabou de ter comercializado mais unidades que o BMW X1, feito no Brasil e que não é híbrido.
Galeria: GWM Haval H6 Premium HEV 2023 (teste BR)
Este resultado veio das primeiras 1.600 unidades importadas para o Brasil. A GWM anunciou que hoje, 1 de junho, chegou mais um navio com 1.000 unidades extras de modelos Haval H6. Carros como o H6 PHEV e o H6 GT PHEV nas cores branca, preta e cinza já estão disponíveis para compra sem fila de espera.
A marca iniciou as operações no Brasil com 6 concessionárias, mas deve encerrar junho com 25 pontos de venda físicos e fechar 2023 com 52 lojas no país. A partir de junho, a GWM terá centros de distribuição regionalizados para agilizar a entregar das unidades já vendidas, ao invés de fazer o processo centralizado a partir do porto de Vitória, no Espírito Santo, onde os carros desembarcam atualmente. A marca ainda reforçou o compromisso de usar a fábrica de Iracemápolis (SP) para aumentar sua participação. A planta terá capacidade para 100.000 unidades por ano e exportará para outros países além do Brasil.
Os GWM Haval H6
Terminado o período de pré-vendas, a GWM aumentou os preços dos modelos Haval H6. O modelo de entrada híbrido convencional parte de R$ 214 mil, contra os R$ 209 mil cobrados na pré-venda. Parece até ser um reajuste de R$ 5 mil, o que seria até pouco considerando o valor do carro. Porém, este preço é para o carro sem o teto-solar, item que estava nas unidades para os primeiros clientes. Assim, o aumento real é de R$ 15 mil, pois o H6 Premium HEV é vendido por R$ 224 mil.
A situação do H6 PHEV é um pouco diferente. O preço de R$ 269 mil foi mantido para o carro, porém o teto-solar virou um opcional por R$ 10 mil – ou seja, o valor subiu R$ 10 mil na comparação com a pré-venda. Fechando as mudanças está o H6 GT, com visual de SUV-cupê e uma pegada mais esportiva, que teve o maior aumento, de R$ 16 mil. Por outro lado, não perdeu nenhum equipamento. O wallbox, fornecido pela WEG, será vendido por R$ 6 mil para as versões PHEV.
O Haval H6 de entrada usa 1 motor elétrico trabalhando conjunto a um 1.5 turbo a combustão, gerando 243 cv e 54 kgfm de torque. De acordo com a GWM, com este conjunto, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e, pela etiquetagem do Inmetro, faz 12,3 km/litro na cidade e 13,6 km/litro na estrada, sempre com gasolina.
No caso do H6 plug-in (PHEV e GT PHEV), a motorização é a mesma, mas entrega 393 cv de potência e 77,7 kgfm de torque, com a adição de mais um motor elétrico. É bem mais rápido, chegando a 100 km/h em 4,9 segundos. Sendo assim, o plug-in tem tração integral e usa o sistema E-Traction, que prioriza o uso dos propulsores elétricos.
Sua bateria tem capacidade de 34 kWh, o que garante até 170 km de alcance, já homologado no ciclo NBR, sendo capaz de fazer 25 km/litro no ciclo urbano e 28,6 km/litro no rodoviário, de acordo com o Inmetro. O Haval H6 GT tem o mesmo conjunto do modelo híbrido plug-in, porém com caimento de teto e para-choques exclusivos para sua proposta mais esportiva. Para ele, a GWM declara uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, enquanto o consumo cai para 24,7 km/litro na cidade e 18,2 km/litro na estrada.
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