O Volkswagen T-Cross está próximo de ganhar um novo design. O menor SUV da marca alemã roda em testes há alguns meses, preparando-se para receber uma reestilização nos próximos meses, estreando primeiro na Europa para depois chegar ao Brasil. Será uma mudança leve no design, para deixá-lo mai competitivo entre tantos rivais mais novos.
Com os últimos flagras, mostrando o Volkswagen T-Cross 2024 usando um camuflagem bem leve, formada por adesivos em locais estratégicos, resolvemos aproveitar as imagens para adiantar como deve ser o seu design final. Lembrando que estas linhas podem ser diferentes para o modelo brasileiro, que sempre teve algumas alterações pontuais no visual.
Nossa projeção exclusiva do T-Cross tenta mostrar como será o SUV compacto sem os adesivos nos para-choques, faróis e lanternas. Os últimos protótipos mostram que o Volkswagen não fará nenhuma revolução no design do utilitário, com um visual bem próximo ao do atual.
Essencialmente, a carroceria deve permanecer inalterada em tamanho. O T-Cross europeu tem 4,11 metros de comprimento, enquanto o brasileiro mede 4,19 m. A largura deve ser mantida em 1,76 m e a altura seguirá com 1,58 m (1,57 m no modelo nacional).
Sua frente mudará com com a adição de uma barra cromada no centro da grade, item que já aparecia no modelo europeu mas que não existia no brasileiro. O para-choque ganhará uma entrada de ar bem mais larga e perderá o friso com o nome do carro abaixo da placa de identificação. A parte emborrachada também será retirada e os faróis de neblina terão um novo formato. Os faróis devem adotar o sistema IQ.Light de LEDs com projetor nas versões mais caras, enquanto as mais baratas podem seguir o Polo e contar com LED de série, porém com um sistema mais simples.
Embora não tenhamos mostrado na projeção, a traseira deve trazer novidades. As lanternas aparentam contar com um novo desenho interno nas extremidades, enquanto o para-choque será modificado para ficar parecido com o dianteiro. Do lado de dentro, o que é dito nos rumores é que contará com uma nova central multimídia para a Europa, usando uma tela maior do que a de 9,2 polegadas usada atualmente por lá.
No que diz respeito aos motores, a única possível novidade é a chegada do motor 1.0 turbo de 116 cv nas versões mais baratas, mantendo o 1.0 turbo de 125 cv nas configurações intermediárias. O T-Cross Highline, o mais caro, deve seguir com o conhecido 1.4 turbo de 150 cv, oferecendo uma proposta mais esportiva.
Um mistério é quando o T-Cross renovado chegará ao Brasil. Apesar de rodar em testes há um bom tempo, a fabricante anunciou recentemente que irá reduzir a produção do SUV compacto em São José dos Pinhais (PR), uma consequência da queda das vendas de automóveis 0 km. Como o complexo irá operar com apenas um turno entre dois a seis meses a partir de junho, existe a chance de que a Volkswagen deixe o lançamento comercial para o final do ano.
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