Apresentada no mercado europeu no início de 2020, a atual geração do Hyundai i20 não demorou para receber atualizações. Dentro da chamada reestilização de meia-vida, o modelo estreia nesta semana novidades no design e mudanças no pacote de tecnologias. As vendas nos principais países da Europa serão iniciadas no terceiro trimestre, com produção concentrada na fábrica de Izmit, Turquia.
Na dianteira, o para-choque foi sutilmente redesenhado e adota mudanças na malha da grade e nas molduras laterais. Além disso, o logotipo foi descolado para cima e fica agora gravado junto ao capô. Nas laterais, destaque para as rodas e calotas redesenhadas de acordo com cada versão. Já na traseira, mudanças apenas no para-choque e no posicionamento dos refletores.
No interior, a Hyundai alterou o revestimento dos bancos, adicionou elementos horizontais em relevo no painel e substituiu a iluminação interna por lâmpadas de LED. O quadro de instrumentos de 10,25 polegadas ganhou novos grafismos e o sistema de entretenimento com tela de iguais 10,25 polegadas foi atualizado. Há ainda base para carregamento sem fio de smartphones e sistema de som Bose para os modelos de topo.
No quesito segurança, o pacote Smart Sense recebeu melhorias e agora o sistema de assistência de prevenção de colisões direta inclui também identificação de ciclistas. O sistema também adiciona assistência de monitoramento de pista. Opcionalmente, o comprador pode adicionar outros recursos como assistência de tráfego cruzado traseiro, prevenção de colisão de ponto cego e controle de cruzeiro inteligente.
Sob o capô, o i20 é oferecido sempre com motor 1.0 TGDI em versões com 100 ou 120 cv de potência. É o mesmo propulsor usado no Brasil nos modelos HB20 e Creta, mas que na Europa conta com sistema híbrido-leve de 48 volts. O câmbio pode ser manual ou automatizado de dupla embreagem e 7 marchas.
Na paleta de cores, destaque para novas tonalidades Lucid Lime Metallic, Lumen Grey Pearl e Meta Blue Pearl.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primo gringo do HB20, Hyundai i20 parte de R$ 99,5 mil
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Hyundai se compromete com carros compactos e terá novos i10, i20 e i30
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Hyundai i20, que inspirou facelift do HB20, também terá renovação
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Hyundai i20 N é versão esportiva de 204 cv para deixar HB20 Sport com inveja