A Mitsubishi anunciou a chegada da nova L200 Triton Sport Savana 2024 ainda em abril. A opção é oferecida como versão na geração anterior da picape, mas vem como série especial para a nova geração. A montadora exibiu a novidade ao vivo pela primeira vez na última semana durante a Agrishow, maior feira agrícola da América Latina.
Segundo os expositores no estande da Mitsubishi, a L200 Triton Savana 2024 exibida por lá era o primeiro protótipo montado pela marca, o mesmo que foi usado para realizar as fotos de divulgação enviadas pela empresa. O Motor1.com Brasil esteve presente na feira e traz você agora as fotos com os detalhes da nova opção da picape ao vivo.
Galeria: Mitsubishi L200 Triton Sport Savana 2024 na Agrishow
O que a Mitsubishi L200 Triton Sport Savana 2024 oferece?
A Mitsubishi L200 Triton Sport Savana 2024 chegará às lojas com um preço anunciado por a partir de R$ 309.990. Dessa forma, a edição se posiciona como uma opção entre a versão intermediária HPE, de R$ 296.990, e a topo de linha HPE-S, que custa R$ 326.990.
Entre os diferenciais da série especial, a Mitsubishi L200 Triton Sport Savana agrega acessórios como snorkel, bagageiro com rampa, estribos laterais, caçamba com acabamento anti-riscos X-Liner e caixa multifunções integrada. Com parte removível, o compartimento traz praticidade para o transporte de cargas menores que não ficam se deslocando na caçamba durante o trajeto. A picape ainda traz rodas aço com 17 polegadas de diâmetro calçadas por pneus GoodYear Duratrack de medidas 265/60 R17.
A Mitsubishi está oferecendo a nova L200 Triton Sport Savana em quatro opções de cores de carroceria: Amarelo Rally (fotos), Verde Forest, Bege Jizan e Branco Fuji. A série especial Savana é baseada na versão HPE da L200 Triton Sport, contando com uma lista de itens de série semelhante.
A Mitsubishi L200 Triton Sport Savana usa o mesmo conjunto mecânico das demais Triton Sport, que foi apresentada no começo de 2021. Ele é formado por um motor 2.4 turbodiesel de 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. O que mudou em relação à geração anterior foi o câmbio. A picape passou a usar uma caixa automática de 6 marchas com as primeiras encurtadas em 12%, enquanto a 6ª mais longa que na antiga transmissão de 5 marchas.