A Agrishow foi o palco de estreia no Brasil da nova Hilux GR-Sport 2024. Enquanto a quarta interação da versão esportiva atraia os olhos dos visitantes dentro do estande da marca na feira, o lado de fora foi reservado a modelos mais comuns, mas que ainda fazem parte do catálogo da montadora por aqui.
Entre eles estava simplesmente a Toyota Hilux mais barata do Brasil. Ser a mais barata da linha, porém, não significa que ela é necessariamente acessível. Seu preço inicial é de R$ 219.090. E pelo preço o comprador não recebe nem a caçamba. Quem quiser o bagageiro na Hilux de cabine simples precisa pagar R$ 226.790, ou R$ 7.700 a mais.
Nesta configuração, a Toyota Hilux Chassi Cabine é mais voltada para transformações, pois a ausência de caçamba permite a instalação de diversos tipo de implementos para se adaptar melhor ao uso no qual a picape será empregada. Empresas de distribuição de energia, por exemplo, utilizam a configuração para montar unidades móveis de manutenção.
Mesmo sendo a mais simples, a Hilux mais barata do Brasil não abre mão de capacidade. Ela permanece sendo equipada com o motor 2.8 turbodiesel utilizado pelo restante da linha, mas com um acerto mais "manso". Nesta aplicação ele entrega 42,8 kgfm de torque, não 50,9 kgfm dos modelos de cabine dupla.
A transmissão é manual de seis marchas e a tração é 4x4 com seletor eletrônico entre as opções 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida. A Hilux Chassi Cabine também sai de fábrica com bloqueio do diferencial traseiro e controle eletrônico de estabilidade. Falando em segurança, a picape traz 3 airbags de série.
A lista de equipamentos não é tão enxuta quanto parece. A picape mais barata da Toyota no Brasil já tem direção com assistência hidráulica e ar-condicionado. O tradicional relógio digital segue como item de série no topo do painel, entre as saídas de ar. Mas alguns sacrifícios em favor do preço ficam bem nítidos.
A picape das fotos tinha travas mecânicas, espelhos manuais e uma raridade atualmente: vidros com abertura manual por manivelas. O painel de instrumentos ainda mantém o conta-giros, mas há apenas uma pequena tela para mostrar as informações do hodômetro. Não há rádio, apenas uma tampa em seu lugar também. Os bancos, por exemplo, trazem um tecido vinílico. Não têm a melhor das aparências, mas é resistente e fácil de limpar.
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