Novo Peugeot 2008 2024 atualiza visual, tecnologia e virá ao Brasil
Crossover ganha nova identidade visual da marca e pacote tecnológico atualizado
Após semanas seguidas de flagras, projeções e teasers, a Peugeot finalmente oficializa nesta quinta-feira (4) o lançamento o reestilizado 2008 2024. O modelo estreia primeiramente na Europa e incorpora mudanças típicas de meia-vida, recebendo retoques no visual e atualizações no pacote tecnológico. A boa notícia é que a estreia está programada também para o Brasil e não apenas na versão elétrica, como acontece hoje.
Como previsto, o facelift deixou o 2008 com design ainda mais arrojado e agora alinhado aos mais recentes lançamentos da Peugeot. Nesse sentido, a grade ficou mais estilosa e com detalhes inspirados no desenho do recém-renovado 508. Os faróis também foram revistos e ganharam novo arranjo interno de luzes. Logo abaixo, os LEDs diurnos verticais agora são triplos e conferem agressividade na composição do conjunto.
Outras novidades em relação ao exterior incluem rodas de 16 a 18 polegadas remodeladas e carroceria pintada na cor Selenium Grey (novidade na linha). A versão GT, das fotos, conta de série com pintura em dois tons (teto contrastante). Independentemente da cor, todos os 2008 contam com capas dos retrovisores na cor preta.
Na cabine, o 2008 2024 conta com central multimídia com tela de 10 polegadas nas versões mais caras e 7 polegadas nos acabamentos mais em conta. Também nos modelos de topo (Allure e GT) é destaque o quadro de instrumentos digital de 10 polegadas recém-projetado, que no GT também vem com efeito 3D. Nas demais os mostradores são analógicos tradicionais. Há ainda manoplas de câmbio redesenhadas.
No modelo elétrico E-2008, o motor elétrico agora entrega 158 cv (aumento de 15%) e a bateria foi de 50 para 54 kWh, o que aumentou a autonomia no padrão WLTP de 345 km para 406 km.
No início de 2024, será adicionada ao portfólio versão híbrida com propulsor elétrico, motor a gasolina de 136 cv e câmbio de 6 marchas com dupla embreagem. A promessa é entregar números de consumo 15% melhores na comparação com conjuntos tradicionais sem eletrificação.
A gama conta ainda com propulsores 1.2 turbo de 100 cv e 130 cv, além de 1.5 turbodiesel de iguais 130 cv. Dependendo do caso, o câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 8 relações.
Novo 2008 chegará ao Brasil
Por aqui, a chegada do 2008 de segunda geração está praticamente certa e deverá acontecer já com o modelo reestilizado. Após anos de mercado, a antiga geração será descontinuada em Porto Real (RJ) e a nova linhagem passará a ser produzida na fábrica de El Palomar, na Argentina, ao lado do irmão 208.
Hoje temos apenas o elétrico E-2008 à venda, importado da Europa e com oferta de nicho. O 2008 tradicional terá motores térmicos, provavelmente os conhecidos 1.0 e 1.3 turbo do grupo Stellantis. O lançamento nacional deverá acontecer no fim do ano ou, no máximo, início de 2024.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Afinal, quem vendeu mais: Renegade ou Compass?
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Depois do Brasil, BYD anuncia fábrica de carros elétricos na Indonésia
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Chevrolet terá 10 lançamentos no Brasil em 2025; veja o que sabemos
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?