Apresentada no Brasil pela primeira vez na edição deste ano da Agrishow, no interior de São Paulo, a nova geração da Ford Ranger está cada vez mais próxima de chegar às lojas. A própria marca confirmou que a picape será lançada por aqui no segundo semestre e no site oficial da empresa já há uma página exclusiva para divulgação do modelo.
No hot site, a Ford reitera que o lançamento acontecerá em breve e confirma atributos importantes da Ranger 2024, em especial o motor 3.0 V6 turbodiesel. "A nova geração da Ranger segue os mesmos padrões de qualidade da Série F americana e traz um nível surpreendente de qualidade, tecnologia e performance. A nova linha está prevista para o segundo semestre e terá versões equipadas com motor 3.0 diesel V6", diz.
Usado em outros veículos da Ford no exterior, o propulsor desenvolve 250 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de 10 marchas, com tração 4x4 com reduzida. A versão apresentada no site é a topo de linha Limited, que usará o motor V6 e terá equipamentos como faróis em LED, rodas de 20 polegadas, sistemas de assistência à condução, santo-antônio integrado, entre outros.
Toda produção da Ranger 2024 será concentrada na fábrica de Pacheco, na Argentina, onde mais de US$ 600 milhões foram investidos em ampliação e modernização. A própria Ford diz que todos os processos produtivos foram aperfeiçoados e que há precisão extra em áreas como solda e pintura. Os resultados serão vistos na qualidade de construção do veículo.
Há 318 novos robôs, 2 quilômetros de novos transportadores aéreos automáticos, autônomos, conectados e controlados sem fio, bem como novos recursos de inteligência artificial, mais de 1.000 câmeras e sensores que monitoram em tempo real diversas configurações eletrônicas e de montagem das picapes.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'