A nova geração da Ranger ainda não chegou ao Brasil, mas segue ganhando mercados pelo mundo (já está à venda em mais de 100 países) e reforçando o caráter comercial global planejado pela Ford. Prova recente dessa estratégia vem da China, onde a picape foi apresentada no Salão de Xangai e confirmada como um dos próximos lançamentos da empresa no país.
A Ford não definiu datas, mas adiantou que as vendas no mercado local serão iniciadas em breve e que a picape será produzida no próprio país. Em Xangai, a Ranger foi apresentada ao público na versão topo de linha Wildtrak e equipada com diversos acessórios de fábrica, além de personalização exclusiva.
Ford Ranger Platinum 2023
Detalhes mecânicos sobre a Ranger para China ainda não forma confirmado, mas a depender do mercado a picape conta com motores gasolina e diesel. No primeiro caso, destaque para os propulsores 2.3 EcoBoost e 3.0 V6 EcoBoost (versão Raptor). No segundo, são oferecidos blocos 2.0 EcoBlue e 3.0 V6. O câmbio pode ser manual ou automático de 6 velocidades, bem como uma automático de 10 marchas. A tração é 4x2 ou 4x4.
Atualmente, a Ranger de quinta geração é fabricada na África do Sul para atender mercados da região e da Europa, além da Tailândia para abastecer todo o sudeste asiático e países da Oceania. Logo mais, passará a ser produzida também na Argentina, onde investimentos da ordem de US$ 580 milhões estão sendo aplicados na planta de Pacheco. A produção atenderá principalmente o Brasil, além dos demais mercados sul-americanos.
Em breve (provavelmente na virada do semestre), a produção será estabelecida também no Michigan, nos Estados Unidos, para comercialização em toda América do Norte. Com isso, a Ranger de nova geração terá produção espalhada por cinco diferentes fábricas no mundo, registrando o maior alcance comercial e fabril da história do modelo.