Cada marca tem uma estratégia de lançamentos, seja neste ano ou nos próximos. A movimentação em busca de novidades está acelerada em diversos níveis, sejam SUVs mais populares aos esportivos de nicho. Ao mesmo tempo, temos desejos não realizados por decisões que podem ter sido tomadas por...mágoas?
Nesta edição do Semana Motor1.com, destaque para a apresentação do novo Citroën C3 Aircross, um SUV com opção de 7 lugares; o desembarque do novo Honda Civic Type R no Brasil; como a VW decidiu não produzir a nova Amarok ao lado da Ford Ranger; os rumores do novo compacto da Fiat com base do Peugeot 208; a Renault trabalhando em mais um SUV para 2025; e a data de inicio de produção da GWM no Brasil.
Já confirmado para nosso mercado, o Honda Civic Type R desembarca suas primeiras unidades no Brasil. O esportivo com motor 2.0 turbo de 330 cv tem uma proposta bastante focada em dirigibilidade e desempenho e será um modelo de nicho dentro da marca japonesa. É a primeira geração do Type R a desembarcar oficialmente por aqui.
No exterior, a nova geração da VW Amarok é uma parceria de desenvolvimento com a Ford Ranger. Com esta última produzida na Argentina e lançada em breve, bastante se esperou sobre termos a nova Amarok. Mas uma decisão da VW tirou isso de nós, que teremos uma reestilização da atual geração. Os motivos? Leia a matéria.
Era o caminho natural a Stellantis compartilhar ao máximo com suas marcas a plataforma modular CMP. A Fiat parece estar já nesse processo e, ao que tudo indica, com um substituto do Argo, um hatch compacto. Em uma região já com Peugeot 208 e Citroën C3 nesse segmento, a Fiat poderá apostar em um carro mais moderno e refinado.
A Citroën estreou uma nova fase com o C3. Dentro do mesmo plano, o novo C3 Aircross quer ser um SUV compacto com a capacidade de levar 7 passageiros. A sua apresentação global incluiu o Brasil, que terá o SUV com motores 1.6 aspirado e 1.0 turbo, produção em Porto Real (RJ) e lançamento completo em outubro ou novembro.
Enquanto prepara o lançamento de um SUV anti-Pulse, a Renault já pensa em 2025. Fornecedores recebem pedidos de projetos de componentes para um novo modelo nacional que, pelas características, é um SUV. Podemos esperar a nova geração do Duster, já em testes no exterior, ou algo diferente?
A GWM anunciou, com o vice-presidente Geraldo Alckmin, a data de inicio de produção de seus veículos no Brasil: 1 de maio de 2024. Em 1 ano, a empresa fará uma picape híbrida ou um SUV de 7 lugares, sobre chassi, também híbrido. Ambos já estão certos como produtos locais e estarão ao lado de outros, importados da China.
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