Aposta de peso do grupo GWM para o segmento de SUVs eletrificados, o recém-apresentado Haval Xiaolong Max PHEV constituirá família dentro do portfólio da empresa. Prova disso é o Xiaolong PHEV, que dispensa o sobrenome "Max" do irmão já lançado e estreia com porte ligeiramente reduzido e proposta mais acessível. A apresentação pública também acontece nesta semana no Salão de Xangai.
Por fora, as semelhanças com o irmão Max são claras. Ambos foram projetados dentro da mesma filosofia de design e compartilham similaridades no recorte dos faróis e nos vincos da carroceria. O menor, para se diferenciar, incorpora elementos próprios na grade, rodas únicas e lanternas com prolongamentos nas laterais.
Ao todo, o Xiaolong mede 4.600 mm de comprimento, 1.877 mm de largura, 1.675 mm de altura e 2.710 mm de distância entre-eixos. Para efeito de comparação, o Max possui 4.758 mm de comprimento, 1.895 mm de largura e 1.725 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.800 mm. No geral, o porte é bem parecido com o do Toyota RAV4 e o coloca abaixo do H6, que mede 4.6833 mm de comprimento.
No interior, o painel não tem a mesma pegada high-tech do Max, mas é igualmente tecnológico e moderno. O volante com comandos multifuncionais integrados, por exemplo, é o mesmo nos dois carros. Há ainda quadro de instrumentos digital, central multimídia com tela integrada logo ao lado, iluminação ambiente, variedade de materiais na composição do acabamento (incluindo couro, detalhes metalizados e superfícies macias).
Mecanicamente, o Xiaolong conta com conjunto híbrido do tipo plug-in. O motor 1.5 a gasolina rende 101 cv e trabalha associado com propulsor elétrico de 156 cv. A potência conjunta é de aproximadamente 190 cv. Dados oficiais indicam consumo médio em torno dos 19 km/l. A bateria de lítio oferece duas opções: 9,41 kWh e 19,27 kWh. Somente no modo elétrico, é possível rodar 45 km e 96 km, respectivamente. No geral, a autonomia é de 1.000 km.
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