Haval apresenta SUV maior que o H6 com sistema híbrido tipo Toyota
Conhecido por enquanto pelo codinome B07, crossover estreia nova plataforma e painel com super telas
O grupo GWM aproveita a visibilidade do Salão de Xangai, na China, para apresentar ao público importantes novidades. Dentro da marca Haval, recém-lançada no Brasil e especializada na produção de SUVs, o destaque fica por conta do novíssimo B07. O modelo estreia plataforma inédita e diversas tecnologias que logo são adotadas por todos os demais veículos do portfólio da empresa.
Batizado no mercado chinês de Xiaolong Max PHEV (o nome internacional será outro e B07, por enquanto, é apenas o código do projeto), o crossover mede 4.758 mm de comprimento, 1.895 mm de largura e 1.725 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.800 mm. Na prática, é maior que o H6 vendido no Brasil e tem porte semelhante ao de modelos como Kia Sorento e Hyundai Santa Fe.
Galeria: Haval Xiaolong Max PHEV (B07)
O design segue com fidelidade a identidade estética da Haval, com algumas evoluções em relação ao H6 que temos por aqui. A dianteira tem faróis estreitos e LEDs que cortam o para-choque bem ao estilo dos novos Peugeot. As laterais têm linha de cintura alta, rodas com acabamento diamantado e vincos suaves. Na traseira, as lanternas são pontiagudas e divididas pela tampa do porta-malas.
Na cabine, destaque para a pegada tecnológica e futurista proporcionada pelo arranjo de telas digitais do painel. O quadro de instrumentos tem 12,3 polegadas e vem acompanhado de head-up display de 10 polegadas. No centro, outra tela de 12,3 polegadas roda o sistema operacional 'Coffee' da GWM cuida das tarefas de entretenimento. Há ainda uma tela adicional, exclusiva do carona, que transmite vídeos, filme e acesso à TV.
Mecanicamente, a Haval chama atenção para a estreia da plataforma Hi4 da empresa. A sigla significa 'tração inteligente híbrida de quatro rodas' e permite que o veículo seja conduzido como um híbrido tradicional de 'circuito fechado' no estilo Toyota, mesmo quando a bateria está esgotada. Dados de fábrica indicam consumo de combustível de 18,1 km/l no padrão WLTP.
O conjunto híbrido plug-in é formado por um motor tradicional 1.5 turbo a gasolina associado a dois propulsores elétricos. A potência combinada é de 280 cv, com torque de 59,6 kgfm. Com tanque cheio, a Haval garante que a autonomia proporcionada é de 1.200 km.
Rodando apenas no modo elétrico, é possível alcançar 105 km graças à bateria de 20 kWh. A tração é integral. O sistema de carregamento rápido completa a bateria de 30 a 80% em menos de 30 minutos.
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