Volkswagen reajusta os preços do Taos em até R$ 6 mil; veja quanto custa
SUV médio agora pode chegar a mais de R$ 212 mil
Apesar de não ser o protagonista no mercado de utilitários esportivos médios, o Volkswagen Taos tem a importante tarefa de representar a montadora num dos segmentos mais competitivos do mercado. No entanto, o site oficial da empresa já está exibindo novos valores reajustados para o modelo.
O maior reajuste ocorreu para a versão de entrada do Volkswagen Taos, a Comfortline. O modelo mais acessível saiu dos R$ 180.190 cobrados anteriormente para 186.280. O reajuste foi de R$ 6.090, ou cerca de 3,38%. Por outro lado, o aumento proporcional na versão completa Highline foi praticamente a metade, de 1,57%. A configuração mais cara teve seu preço elevado em R$ 3.290, passando de R$ 209.190 para R$ 212.480.
Apesar da mudança de preços, o Volkswagen Taos não passou por nenhuma alteração significativa. O SUV da montadora foi lançado em maio de 2021 e, na época, cobrava-se R$ 154.990 pela versão de entrada Comfortline. Já a versão completa Highline saía por a partir de R$ 181.790. Respectivamente, o aumento desde então foi de R$ 31.290 de R$ 30.690. Ou seja, o modelo básico hoje sai mais caro que o completo em seu lançamento.
A motorização não teve qualquer atuação. O Volkswagen Taos continua sendo equipado com o velho conhecido propulsor 1.4 TSI turbo de quatro cilindros, com 150 cv a 5.000 rpm e 25,5 kgfm a 1.500 rpm, trabalhando em conjunto com a transmissão automática Tiptronic de 6 marchas e com conversor de torque. A tração é somente dianteira.
A versão Comfortline segue trazendo de série ar-condicionado de duas zonas, carregador de celular sem fio, controle de cruzeiro, sensor de chuva e crepuscular, painel digital, central multimídia VW Play com tela de 10”, rodas de 18 polegadas, 6 airbags, assistente de partida em rampa, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, retrovisor interno fotocrômico, monitor de pressão dos pneus, porta-luvas refrigerado, regulagem do facho do farol, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial, sistema start-stop e rack de teto preto.
Já a Highline agrega à anterior equipamentos como controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função Stop&Go, frenagem autônoma de emergência, bancos dianteiros revestidos de couro e com aquecimento, banco do motorista com regulagem elétrica e ajuste lombar, luz de LED na grade frontal, faróis de LED com tecnologia IQ.Light, luz ambiente, painel digital com tela de 10,25”, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, assistente de baliza, assistente de manutenção de faixaseletor de modos de condução, 8 alto-falantes, retrovisores com ajuste e rebatimento elétrico e rack de teto prata.
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