Depois de aproximadamente 5 anos de mercado sem grandes alterações, o Jeep Wrangler da geração atual (codinome JL) chega à linha 2024 com importantes novidades. No Salão de Nova York, nos Estados Unidos, a Stellantis apresenta ao público a aguardada reestilização de meia-vida do modelo e confirma mudanças tanto no visual quanto pacote tecnológico.
Por fora, a Jeep renovou a icônica grade de sete barras, deixando-a menor e mais estilizada. A peça continua larga o suficiente para acomodar as características sete fendas, mas está claramente mais fina do que antes. Os slots continuam pretos em toda a linha, com exceção do Wrangler Sahara). A nova grade também abriu espaço para instalação de um guincho no para-choque - disponível nos modelos Rubicon.
Juntamente com a nova grade, a Jeep oferece diversas opções de rodas, variando de 17 até 20 polegadas. Dependendo da versão, as rodas podem usar pneus de até 35 polegadas. Há também novas opções de teto rígido ou macio, incluindo o modelo Sky One-Touch. E, para melhorar a eficiência aerodinâmica, há uma nova antena integrada ao para-brisa.
Na cabine, o destaque fica por conta da nova tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, oferecida de série em todas as versões. O formato agora é horizontalizado e exigiu mudanças no desenho das saídas de ventilação centrais, que deixaram o padrão arredondado para adotar aberturas retangulares. As saídas arredondadas das extremidades, porém, continuam sem mudanças. No mais, o interior segue o mesmo.
O sistema Uconnect 5 agora oferece diversos serviços conectados para o Wrangler. Entre eles, destaque para primeiro guia digital de trilhas off-road, que vem incorporado ao sistema de entretenimento. Detalhes são transmitidos na tela central e podem apontar pontos de passagem importantes, recursos de interesse e dificuldades. Para quem procurar mais recursos, a Jeep oferece assinatura premium com catálogo de mais de 3.000 trilhas.
Na gama de versões também há novidades. A primeira delas é o acabamento Sport S 4xe, que oferece propulsão híbrida plug-in, rodas de 20 polegadas e uma variedade de sistemas de assistência ao motorista. A segunda é a variante Rubicon X, que conta com assentos dianteiros elétricos de 12 posições, aparelho de som Alpine de nove alto-falantes, assentos de couro Nappa, para-choques de aço, tração integral, pneus de 35 polegadas e muito mais.
Mecanicamente, nada muda. O Wrangler 2024 está disponível com motores a gasolina 2.0 turbo, 3.6 V6 Pentastar, 2.0 turbo híbrido e 6.4 V8 Hemi. O câmbio pode ser automático de 8 marchas ou manual de 6 velocidades. As vendas no mercado norte-americano serão iniciadas nos próximos meses. A chegada ao Brasil deverá acontecer na sequência.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Wrangler V6 passa a ser só manual em 2025
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta
Jeep lança os novos Wrangler e Gladiator no Brasil: veja o preço
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Jeep quebra promessa e traz Wrangler com motor V8 de volta
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Jeep Wrangler Rubicon 392 Final Edition é o adeus ao motor V8 de 470 cv