Nova Ford Ranger Raptor aparece em registro no Brasil
Picape esportiva de 404 cv teve peça registrada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)
Lançada no mercado argentino em janeiro deste ano, a nova Ford Ranger Raptor tem grandes chances de desembarcar no Brasil. Isso porque a marca do oval azul registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) a grade frontal da nova Ranger Raptor, versão esportiva que tem potência de quase 400 cv.
A peça com desenho registrado é a grade da Ford Ranger Raptor, que mantém o formato, mas traz um preenchimento diferente. O destaque é o nome FORD em letras garrafais posicionados na parte central da peça, que nas extremidades acaba “recortando” os faróis da picape esportiva. O preenchimento da grade frontal traz acabamento diferenciando também, do tipo colmeia.
A grade da Ford Ranger Raptor 2024 registrada no INPI
Apesar de ser muito plausível que a versão mais potente da picape média da Ford seja oferecida no mercado nacional, também é possível que o desenho registrado da grade Raptor seja referente a algum acessório que a Ford poderá vender no futuro. Algo que até faz sentido, pois basta notar a quantidade de Ranger da geração atual nas ruas modificada com grade inspirada na versão Raptor.
Vale lembrar que a Ranger Raptor de nova geração estreará no mercado argentino em sua versão mais potente disponível no mercado global, ou seja, chegará por lá com um motor turbo V6 3.0 EcoBoost a gasolina de nada menos do que 397 cv de potência e 59,4 kgfm de torque, configuração essa comercializada até então na Austrália e África do Sul. Detalhe que essa configuração é mais potente até do que a versão europeia, que mantém o motor V6 EcoBoost, mas que tem uma calibração mais mansa por conta das normas de emissões mais rígidas, rendendo seus 288 cv e 50 kgfm.
Galeria: Ford Ranger Raptor - Argentina
Visualmente, a Ranger Raptor segue a proposta da irmã maior F-150 Raptor e assim ostenta um visual mais robusto nesta nova geração, se diferenciando pela grade frontal como a F-150 Raptor, bem como faróis de LED Matrix, rodas exclusivas aro 17” calçadas com pneus todo-terreno, alargadores de para-lamas e escapamento esportivo.
O que já está confirmado é que a Ford Ranger convencional será vendida no mercado brasileiro a partir de 2º semestre, com produção na fábrica de General Pacheco, na Argentina. Como anunciado no começo desse mês, essa fábrica receberá um investimento adicional de US$ 80 milhões para também produzir motores para a Ranger a partir de 2024.
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