Já sediado no Brasil, o Audi House Progress foi inaugurado na Alemanha. Mas em vez de ser um evento itinerante ao redor do mundo, o Audi House Progress cresce e agora ganha um espaço permanente, que ficará num pavilhão no complexo Autostadt na cidade de Wolfsburg, na Alemanha. O espaço servirá para apresentar ao público e aproximá-lo dos quatro pilares da marca: digitalização, design, performance e sustentabilidade.
Além dessa proposta de deixar a marca mais próxima do público, o espaço também vai explorar o espírito da Audi por meio de conteúdo e produtos. Para receber o Audi House Progress, houve uma remodelação completa do edifício existente. Segundo a marca, o espaço foi revisto para receber melhor, além de produtos que representam o presente e o futuro da marca das quatro argolas. Alguns deles ficam posicionados em volta da área central junto de diversos conteúdos envolvidos pela escada central do prédio.
A marca garante também que suas ações sustentáveis não ficam restritas ao seus produtos, processos produtivos e cadeia de suprimentos, mas também nos locais de contato com sua base de clientes e entusiastas da marca. Dessa forma, o espaço House of Progress terá como únicas mudanças o conteúdo digital e as exposições, à exemplo de carros e móveis do local. Isso abre caminho para novos produtos serem integrados a cada exposição de maneira fácil e rápida.
Entre os destaques da exposição, temos o Table of Visions, que nos dá um panorama do que a empresa enxerga para o futuro. O primeiro piso conta com exposições sobre digitalização e design, onde os modelos A6 e-tron (um protótipo) e o plug-in A8 60 TFSIe híbrido, encarnam os dois assuntos por meio de um grande painel posicionado no interior da casa.
Interessante também é que os faróis do Audi A6 e-tron concept foram convertidos em projetores para mostrar na prática o potencial das tecnologias de iluminação da Audi.
luminações OLED interativas exibem animações variadas para revelar as amplas possibilidades da tecnologia. No Audi House of Progress o visitante encontrará ainda materiais como a substância reciclada Econyl, um modelo em argila do Audi e-tron GT quattro, impressões em 3D e ainda uma paleta de cores dos carros atuais. Para quem quiser uma lembrança da visita, poderá adquirir desenhos do Audi Design para casa.
Para representar o pilar de alto desempenho da marca, foi colocado um Audi RS e-tron GT em exposição, que fica ao lado novo Audi e-tron Foil Surfing, a prancha flutuante da Audi. Já o Audi Q4 e-tron revela o espaço de Sustentabilidade que exibe informações sobre economia circular e colaboração sustentável. O coração do pavilhão é o Blog of Progress, que conecta espacialmente os níveis da exposição superior com o nível de entrada. No fim do passeio há uma maior interatividade, pois o visitante poderá se sentar no banco de um dos conceitos da família Sphere para descobrir um pouco mais sobre as tecnologias da marca para o futuro.
O Brasil recebeu o Audi of Progress em novembro de 2021, que recebeu mais de mil convidados durante as atividades que envolveram coletivas de imprensa, gastronomia, lançamentos, entrevistas, ativações, entre outras ações. Fora a exposição permanente aberta na Alemanha, uma House of Progress também será inaugurada em Riyadh, a capital da Arábia Saudita. A Audi planeja expandir essas exposições em outros locais ao redor do mundo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Na China, a Audi está criando uma nova marca chamada...AUDI
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Audi A7 aposentará o A6 como o conhecemos hoje