page ad skin

Novo SUV da Fiat terá versões a combustão e puramente elétrica

Sucessor do 500X intensifica testes e deverá ser revelado nos próximos meses

Novo Fiat 600 - Flagra

A Fiat intensifica o ritmo de testes de seu novo SUV compacto e não deve demorar mais do que alguns meses para oficialmente apresentá-lo. Batizado de 600, o modelo chegará ao mercado para substituir o 500X e será derivado do mesmo projeto que recentemente originou o Jeep Avenger. Dessa forma, tomará como base a plataforma modular CMP, que foi desenvolvida inicialmente pela PSA e que hoje está disponível na prateleira de todo o grupo Stellantis.

Informações específicas ainda são limitadas, mas a cada novo flagra detalhes do design acabam ficando à mostra. Nas imagens, é possível notar que as linhas serão inspiradas no 500 elétrico, especialmente a dianteira com arranjo de faróis e grade praticamente idênticos. Já o teto será bem mais alto e a carroceria contará com quatro portas, de modo a oferecer espaço e praticidade para todos os ocupantes.

Galeria: Novo Fiat 600 - Flagra

Como o irmão Jeep, o Fiat 600 já nascerá preparado para eletrificação e, desde o lançamento, contará com versões tradicionais a combustão e 100% elétrica. No primeiro caso, o destaque ficará por conta do motor 1.2 GSE turbo de 100 cv. No segundo, tudo indica que o conjunto será formado por motor elétrico de 100 kW (136 cv de potência) e bateria de 50 kWh, oferecendo autonomia superior a 300 km.

O comprimento ficará na casa dos 4,10 metros e toda produção será concentrada na fábrica de Tychy, na Polônia, ao lado do modelo da Jeep. A Alfa Romeo também terá sua contraparte do mesmo projeto e a posicionará abaixo do Tonale.

E no Brasil?

Por aqui, as chances de lançamento do 600 são pequenas. A Fiat até já confirmou que planeja unificar os portfólio europeu e brasileiro, mas a estratégia ainda não deve contemplar o novo crossover. Já a chegada do Jeep Avenger, derivado do mesmo projeto, é uma possibilidade.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários