O Caoa Chery Tiggo 3X foi um daqueles carros que ficaram pouquíssimo tempo à venda no mercado brasileiro, mas sua trajetória continua no outro lado do mundo. O novo Chery Tiggo 3X foi registrado na China e teve algumas fotos vazadas, revelando assim um design ousado e mais alinhado aos demais SUVs da marca.

O registro foi vazado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. As fotos mostram uma grande reestilização do pequeno SUV, que ao longo de sua jornada teve várias mudanças – e que lá em 2015 era o hatch compacto Celer. Vale lembrar que na China o Tiggo 3X continua à venda e com boa presença, tanto que tem nada menos do que um total de 10 modelos à venda.

Visualmente a maior mudança fica para a dianteira, que passa a trazer uma grade frontal maior e sem bordas, que conta com um formato mais arqueado e preenchimento com vários elementos cromados. A grade ainda é integrada com as novas luzes diurnas de LEDs – que ficaram mais estreitas. Já os faróis principais continuam sem novidades e posicionados logo abaixo das luzes de seta, enquanto a parte central do para-choque segue como antes.

Comparado ao modelo anterior, a traseira do Chery Tiggo 3X mudou consideravelmente, isso porque a lanterna passa ocupar toda a traseira com seu novo desenho inteiriço e lente vermelho. O logotipo da Chery aparece centralizado na lanterna, enquanto que o para-choque traseiro acomoda duas novas saídas de escapamento falsas nas extremidades, fora que na porção central da peça há uma luz de freio de neblina. Chama atenção ainda o spoiler de tamanho generoso acima do vidro traseiro.

Galeria: Chery Tiggo 3x reestilizado na China

Nas dimensões, o novo Tiggo 3X tem 4.200 mm de comprimento, 1.760 mm de largura e 1.570 mm de altura, enquanto a distância entre-eixos fica em 2.555 mm. Na lista de itens de série, o novo Tiggo 3X chinês contará com teto solar, rack de tero, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Debaixo do capô será oferecido com motor 1.5 aspirado de 115 cv de potência, com opção de câmbio manual ou automático CVT.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com