page ad skin

Chefe de design da Mercedes-Benz diz que foco é de 60% em SUVs

Bastante tradicionais na história da marca, os sedãs terão 30% de tempo gasto em projetos

Exterior do SUV Mercedes-Benz EQS 2023

Não é segredo para ninguém que a Mercedes-Benz vai reduzir sua linha de carros, sobretudo os compactos da gama Classe A e Classe B. Além disso, uma reportagem de fevereiro apontou que modelos maiores também darão adeus, como a Classe C Estate que não deverá ver uma nova geração, enquanto a próxima Classe E Estate será a última. O sedã com ares de cupê CLS também não deve escapar desse corte, assim como o grande AMG GT4 Coupe. O motivo? Os SUVs...

Junto de tudo isso também há rumores que a marca da estrela de três pontas também “vai passar o facão” em diversos modelos de duas portas, como o Classe C Coupé e conversível, bem como o Classe E Coupé e conversível. A expectativa é que a Mercedes-Benz coloque no lugar dois modelos inéditos chamados de CLE Coupé e CLE conversível, reduzindo assim pela metade o número de modelos de duas portas. Vale lembrar que antes a fabricante tirou de linha o Classe S Coupe e o conversível, assim como o SLC (último nome do famoso SLK).

Exterior do SUV Mercedes-Benz EQS 2023

E onde os SUVS entram nisso? Gorden Wagener, chefe de design da Mercedes-Benz, revelou o que o futuro reserva para a marca alemã durante entrevista ao site Car Magazine. Quando perguntado sobre quais trabalhos a equipe de design estava trabalhando, o executivo revelou que 60% do esforço desta década será concentrado no SUVs. Já 30% do tempo será gasto em sedãs (o segmento mais tradicional da montadora), enquanto 10% restantes ficarão destinado a projetos especiais.

O estranho Maybach Vision Ultimate Luxury

Ou seja, entenda esses últimos 10% destinados de forma parcial para carros esportivos, além de modelos que fazem um cruzamento de carroceria (eis uma reedição para os crossovers). O chefe de design disse que um sedã de perfil baixo pode ser uma possibilidade, à exemplo do conceito um tanto esquisito F 015, que foi apresentado ao mundo em 2015. Curiosamente, Gorden Wagener disse que as pessoas que trabalham na Apple disseram a ele que “Isso é exatamente o que tínhamos em mente e é tão legal, mas não sei o que eles realmente vão inventar”. Aliás, já estamos em 2023 e nada carro da Apple nas ruas.

Vale lembrar que a Mercedes-Benz já mostrou um conceito ainda mais peculiar que misturava design de utilitário com sedã. É o Maybach Ultimate Luxury mostrado em 2018 para o mercado chinês, que acabou também não saindo da fase de estudos.

Galeria: Mercedes-Benz EQS 2023


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários