Temos no Brasil a Ram 3500 Longhorn. É a maior picape da Stellantis no Brasil, o que contrasta com a Ram 700 Longhorn que chega ao México. Na verdade, é a nossa Fiat Strada Ranch exportada para lá, uma novidade na linha 2023 da picape compacta que recebe também o câmbio CVT com o motor 1.3 aspirado.
Por lá, a Ram 700 Longhorn é limitada a 1.000 unidades. Terá sempre a cor Cinza Quartzo - na verdade, o nosso Cinza Silverstone - e a grade dianteira destaca o escrito Ram ao receber pintura preta no restante da peça. As rodas de 15" conhecemos da Ranch, com acabamento diamantado. Os faróis fullLEDs acompanham o carro, assim como os estribos laterais e santantonio na traseira, além dos logos.
Por dentro, os bancos em couro em duas cores, ar-condicionado digital automático e sistema multimídia com tela de 7" com espelhamento sem fios. O volante troca o logo da Fiat pelo da Ram, obviamente, assim como toda a comunicação visual. A Ram 700 Longhorn é literalmente a nossa Ranch pronta para ganhar o México, inclusive no pacote de equipamentos.
A mecânica também é a mesma. Enquanto esperamos a Strada com motor 1.0 turbo ainda este ano, a Ranch, ou melhor, Longhorn, usa o 1.3 aspirado Firefly, mas usando apenas gasolina com 100 cv e 13,7 kgfm de torque. Custa 464.900 Pesos Mexicanos, o equivalente a cerca de R$ 134.500 em conversão direta. Como referência, a Strada Ranch custa R$ 127.990 na atual tabela de preços da marca no Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Strada líder e Kardian em alta: veja os carros mais vendidos em setembro
Mitsubishi lança nova Triton 2026; veja as versões e os preços
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Picapes em agosto: Fiat Strada registra recorde de vendas