Faz 10 anos que a Ferrari apresentou a LaFerrari, modelo que era o ápice da fabricante italiana na época (por isso foi batizada como "A Ferrari"). Só que os tempos são outros e a tecnologia evoluiu desde então. A empresa sabe bem disso e trabalha em um novo hipercarro, que já roda nas ruas na Itália.
Seu nome ainda não foi oficializado, mas este modelo pode já ter um lugar importante na história da marca, pois espera-se que seja o último hipercarro com motor de combustão.
Com base no vídeo que apareceu no YouTube (e que você confere mais abaixo), imaginamos como será o design da nova máquina da Ferrari, mesmo que a camuflagem ainda esconda muitos de seus detalhes. A silhueta da carroceria é típica de um carro de motor central, mas a postura é decididamente mais extrema do que qualquer um dos outros esportivos da marca.
Este hipercarro pertencerá à mesma linhagem dos modelos F40, F50, Ferrari Enzo e LaFerrari, todos modelos que tiveram um grande papel na história da fabricante. Todos apostaram um design único e viraram referência.
As linhas, portanto, serão inéditas, com uma dianteira baixa e larga, grandes entradas de ar para resfriar os freios e, talvez, a bateria do sistema híbrido posicionada no piso.
A este respeito, alguns adesivos amarelos vistos na carroceria do protótipo são uma clara indicação da presença de uma motorização eletrificada, provavelmente um híbrido plug-in como o do SF90. A potência e o desempenho, entretanto, estarão no próximo nível, com uma potência acima dos 1.000 cv prontos para proporcionar emoção a cada pisada do acelerador. Há quem espere que passará dos 1.200 cv.
Voltando ao visual, a parte traseira terá uma asa gigantesca (talvez só presente nas versões de corrida) e novas lanternas de LED.
Tanto no exterior quanto no interior, no entanto, a Ferrari pode ter referências estéticas ao hipercarro 499P que marcará o retorno da marca à LeMans este ano. É por isso que imaginamos um para-brisas muito grande inspirado nos carros de corrida e em numerosos apêndices aerodinâmicos na frente e nos lados.
Segundo os primeiros rumores (obviamente não confirmados pela Ferrari), o hipercarro poderia estrear em outubro de 2024, com uma produção limitada a 599 unidades. Este novo esportivo pode esgotar logo quando for apresentado, conforme a fabricante ofereceça o carro para seus clientes mais fiéis. E tem chances de superar os US$ 28 milhões (R$ 146.157.200) cobrados pelo Rolls-Royce Boat Tail para tornar-se o carro mais caro do mundo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão