Enquanto no Brasil as motos mais vendidas da Royal Enfield são as da linha 350, com Classic e Meteor, a dupla 650 da empresa, formada por Interceptor e Continental GT continuam tendo seu apelo por cobrarem menos que motos da mesma cilindrada sem perder a capacidade de rodar na estrada. Na Europa, onde elas fazem sucesso a mais tempo, a empresa revelou duas séries especiais focando exatamente nas viagens.

No Reino Unido, a empresa revelou as edições Thunder para a Continental GT 650 e a Lightining para a Interceptor 650. Nada muda mecanicamente nas motos. Ambas ainda são equipadas com o motor de dois cilindros paralelos e 648 cm3 de capacidade. Ele é refrigerado a ar com auxílio de radiador de óleo, tem 4 válvulas por cilindro e comando único no cabeçote. Com isso, o propulsor ainda é capaz de entregar 47 cv a 7.100 rpm e 5,4 kgfm a 5.250 rpm. Para acompanhar, o câmbio tem 6 marchas.

Ao invés de focar em alterações mecânicas, as séries Thunder e Lightning trazem um conjunto de acessórios genuínos da Royal Enfield, projetados especificamente para estas motos, tendo em mente tanto o estilo quanto a função. Além disso, ambas estão disponíveis em qualquer uma das cores disponíveis para a dupla 650 da Royal Enfield.

Galeria: Royal Enfield série especial Thunder e Lightning para Interceptor e Continental GT 650

A edição Continental GT 650 Thunder traz um conjunto de bagageiros de tecido remov~iveis, um banco de viagem com dois assentos, protetores de motor compactos, um protetor de cárter, uma tela pequena acima do farol, espelhos de ponta de ponta de guidão usinados e uma tampa do reservatório de óleo também usinada. O para as cores monocromáticas (Verde ou Vermelha Rocker) é de 6.659 libras esterlinas na Inglaterra, ou cerca de R$ 41.426 na conversão atual.

Já a Interceptor 650 Lightning, por sua vez, também agrega os bagageiros removíveis de tecido, assento para viagens, protetores de motor compactos, um protetor de cárter de alumínio, uma tela mais alta acima do farol, espelhos exclusivos e a nova tampa do reservatório de óleo usinada. Neste caso, o preço público sugerido por lá parte de 6.459 libras esterlinas, ou cerca de R$ 40.182). 

Embora a Royal Enfield não tenha especificado exatamente quantas unidades das edições Thunder e Lightning serão feitos, a empresa declara apenas que "a disponibilidade é limitada enquanto os estoques durarem nas concessionárias participantes na União Europeia".

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com